Café Teatro

5 Comments



Vai apresentar-se ao público hoje, quinta-feira, o mais novo grupo de teatro do Mindelo: o Grupo de Teatro do Centro Cultural do Mindelo, que se forma a partir do XIII Curso de Iniciação Teatral do Centro Cultural Português - Instituto Camões, que desta forma dá origem a mais um rebento teatral com o seu trabalho de formação de base.

O nóvel grupo, que apresenta agora a sua primeira produção cénica, nasce porque "pretende ser mais um contributo para a promoção e o desenvolvimento do teatro nacional." A peça de estreia chama-se "Androginia ou Moda bsot kizer" e é uma apropriação livre de Caplan Neves inspirada na obra "Como vos Aprouver" de Shakespeare.

Caplan Neves, um nome a reter, assina além da dramaturgia, a encenação e cenografia, e vai estar também no palco para interpretar um dos três personagens desta peça. Os outros actores são Idaletson Delgado e Genú Delgado. Segundo se pode ler no programa, o espectáculo tem como tema central "a violência baseada no género (particularmente a violência doméstica), adquirindo neste contexto particular um carácter especialmente provocativo em relação às noções assentes de categorias radicalmente opostas de homem / mulher, agressor / vítima." Uma abordagem diferente e original de uma temática actual, portanto.

Não percam, hoje, pelas 18:00 horas, no Centro Cultural do Mindelo. A entrada é livre, dado que esta apresentação se enquadra na Semana da Psicologia, a decorrer no IESIG.




You may also like

5 comentários:

batchart disse...

Lôse brônke ja komesá ta da frute!!! Bom traboi Kaplan...

Ivan Santos disse...

Parabéns Caplan!!!

Ivan Santos disse...

Parabéns Caplan!!!

Idalétson Antonio Delgado disse...

joao so agora un da fe, manera que bo escreve nha nome ne bo blogg, depois de tonte sabe que nha nome ê Idaletson Delgado, fortes para a proxima encarnacao, pois antes de bo escreve bo pergontam nha nome por favor...

Unknown disse...

Idá, já está corrigido. Peço desculpa pelo lapso e agradeço que numa próxima vez utilizes um outro tom na tua chamada de atenção, por favor... fka dret.