Café Curto

7 Comments


É uma excelente notícia e vai certamente dar um outro ar à cidade do Mindelo. Depois da boa nova que foi a introdução do piquete e da baixa de criminalidade que essa medida gerou, a polícia vai a partir d'hoje andar pela cidade do Mindelo de bicicleta e com preparação específica em áreas como técnicas de abordagens, equilíbrio, técnicas e tácticas policiais, transito, tiro prático, preparação física, código de estrada e regulamento. Também foram ministrados a alguns agentes cursos de inglês.

Serão agentes do corpo de intervenção e da polícia maritima, cerca de 36, que doravante vão patrulhar em bicicletas locais como a Avenida Marginal, Lajinha, Rua de Lisboa, Praça Nova, entre outros.

As bicicletas já cá estão assim como o fardamento especial que implica este tipo de policiamento «de proximidade», que terá ainda especial atenção a locais próximos das casas comerciais, mini mercados e caixas Multibanco, de forma «a dar mais segurança às pessoas.»

Aplausos!




You may also like

7 comentários:

Anónimo disse...

Óptima ideia.
Na Praia foi adoptada há algum tempo, mas desconheço o seu grau de eficiência. É que a cidade, por ter muitos declives, exige uma grande preparação física dos agentes policiais, além de dificultar qualquer tentativa de perseguição.
No caso de Mindelo, penso que será mais adequada à geografia da cidade.

Esta medida transmite a ideia de protecção sem ser demasiado intimidador.

Anónimo disse...

eh eh eh tudo verdade, salvo a foto da bicicleta...tenho umas fotos top secret pra mostrar, da verdadeira bicicleta da POP...

Hiena

Unknown disse...

Dundu, não sabia que na Praia já estava implementada a medida. Das várias vezes que lá fui nunca dei por nada...

Hiena, mandam ês foto pa mail de Margoso...Só vendo!

Anónimo disse...

Hello JB, jam pol na Jornal (eh eh eh)

Hiena

Unknown disse...

Dxam bá espial...

Anónimo disse...

Vi a notícia na net e achei a ideia bastante plausível. Espero que traga realmente benefícios para a segurança da nossa ilha.

Unknown disse...

Esperemos que sim. Durante este fim de semana não os vi, mas também saí pouco.