Café Teatro

6 Comments

Se estiverem no Mindelo, vão ver, que vale a pena.
Um grande musical, em reposição!

«Biografia dum Criôl»




O que disse a Semana:

«(...) quem encheu o auditório do Centro Cultural do Mindelo sorriu e também riu a bandeiras despregadas, emocionou-se até às lágrimas com as alegrias, peripécias e desventuras de Djón, Naiss, Frank, Djindja, Rosy, Nhu, ora recordando as suas vivências, nos anos 60 a 90, ora descobrindo um mundo novo onde palavras como Buldónhe, Fnhanga, Merguióde bóca na vidre, Matim, Ca ta mjá na nhame, Brajêr, Dá pinôte ou Badjôdje eram assim como comer e dormir. Porque Biografia dum criôl é a vida do cabo-verdiano, de todo o cabo-verdiano, em 90 minutos. E, sim, merece e deve ser visto por todos os cabo-verdianos aqui e além-fronteiras.»

Teresa Sofia Fortes - A Semana



E já agora, o que diz o Café Margoso:

E não é esta também a função do teatro? Fazer-nos sorrir, divertir, emocionar, recordar e descobrir? Para aqueles que pensam que o único teatro válido é aquele que não é compreendido, ou melhor, aquele que não procura ser compreendido, ou seja, aquele teatro intelectualóide-de-trazer-por-casa que não estabelece o elo de ligação entre quem faz e quem vê, esses sim estão doentes e moribundos. Estão mortos para o teatro. E eu não gosto de coisas mortas. Tal como o teatro, gosto da vida!


Onde & Quando?
4ª Produção Teatral do Sarron.com, em reposição
Auditório do Centro Cultural do Mindelo

26 de Julho às 21h30
27 de Junho às 20h30



Mais informações ver em http://sarronteatro.blogspot.com/




You may also like

6 comentários:

neulopes disse...

SARRON.COM agradece pelo post, JB.
Trabalho é o que estamos a fazer.
Elogios sobre o espectáculo não faltam ainda. Mas não dormimos nisso e tentamos sempre dar o nosso melhor. E isso já é muito bom para nós. As dores de cotovelo são chachada. Tu que fazes smpre o teu trabalho entendes isso perfeitamente. No entanto, não paramos e já estamos a trabalhar para o Mindelact.
Aquele abraço

Paulino Dias disse...

JB,

Estava a espera de uma reacao tua ao artigo que saiu no jornal A Semana (semana passada). Que achas? Nao vi a peca ainda.

Abraco,
Paulino

João Branco disse...

Lá estarei, para vos apoiar e aplaudir. Todos (ou quase todos) meus ex-alunos de Teatro...

João Branco disse...

Paulino, não tem que haver «reacção». As palavras ficam com quem as profere e assina. Quem lê aquilo e conhece minimamente a realidade teatral de Soncent facilmente tira as suas conclusões. Vai ler a última «Declaração Cafeana», ou este mesmo post com um pouco de mais cuidado. Está lá tudo.

Abraço

Teatrakacia disse...

Vale a pena ir ver!!!
Motivos para críticas, concerteza que as há! Sempre há-de haver... e é bom que haja! Em tudo, uns gostam e outros não gostam... é próprio do homem, não? Só que, uma coisa é crítica (salutar e bom) e outra coisa é 'arrasar/destruir'!Estamos todos de acordo que nada é perfeito... pois não?
Só pelo humor, pela lírica, pela melodia, pelo conhecer, e pelo retrato do crioulo traçado pelo 'TROVADOR'... Mil vezes, vale à pena ver 'Biografia d'um criol'.
Tchá

João Branco disse...

Isso mesmo, Tchá!