Café Musical

10 Comments




Escrevi sobre este filme aqui. Agora, vai a nova (e definitiva) versão de Kontinuasson ser apresentada na cidade da Praia e recomenda-se que não se perca esta bela obra que tão bem retrata o espírito musical do nosso povo. Imperdível mesmo.

Amanhã, dia 30 de Março, às 16h30, haverá uma exibição para imprensa do filme que contará com a presença do realizador e da equipa de produção. Para além do visionamento em primeira-mão do filme os jornalistas poderão entrevistar o realizador e a equipa de produção.

O filme estreia na próxima segunda-feira, dia 5 de Abril, às 18h30, no Cinema da Praia - Plateau. No dia 6 estreia na Televisão de Cabo Verde às 21h40.

Kontinuason assume-se como um documusical, conta a história de Betty - bailarina da companhia Raiz di Polon, mora na sua terra, Cabo Verde. De Lisboa, chega-lhe uma proposta para viajar e integrar-se num espectáculo de música caboverdiana e começar uma carreira em Portugal. Esta proposta desencadeia nela o sentir profundo e o conflito caboverdiano: a identidade construída pela diáspora desde há séculos atrás. As dúvidas, a saudade, o desenraizamento, planam sobre ela e acompanham-na na sua tomada de decisão. O mesmo dilema de todo o caboverdiano: o desejo de partir, o desejo de voltar…expressado em torno da música, senha de identidade de seu povo.

Participaram, neste projecto, vários artistas entre os quais: Beti Fernandes, Princezito, Samira, Tambla, Denti di Oro, Nasia Gomi, Codé di Dona, Nha Balila, Lela Violão, Sema Lopi, Daniel Rendall, Mário Lúcio Sousa, Cesárea Évora, João Branco, Bento Oliveira, Ferrogaita, Vadú, Grupo de Dança Raiz di Polon e Manu Preto.



You may also like

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo prémio. Merecidíssimo!

Gr AB
ZCunha

Pedro Cardoso disse...

Só um pequeno reparo. A terra natal da Bety não é Cabo Verde, mas Benguela, em Angola. Filha de cabo-verdianos, vive desde muito jovem na Praia, onde se refugiou com a família devido à guerra civil angolana.

Sarabudja disse...

João vi algumas imagens. Tenho tanta vontade de ver do inicio ao fim.
Aguardo o lançamento do DVD.
Beijinhos.
Gostei de te ouvir contar "kel cont d ' Germano Almeida".

Anónimo disse...

Já se vende em dvd? Se sim, onde?

Anónimo disse...

Mais outro reparo: Eh Nha Balila e não Nha Valila.

Unknown disse...

Obrigado. Devo dizer que este foi o texto que recebi no press realese. Também fiquei com dúvidas nalgumas designações, mas preferi não mexer muito... Seja como for, vou corrigir! Abraço

Deina disse...

Obrigada por esta preciosa informação. Não vou perder a estreia do filme, por nada deste mundo.

Samira disse...

Pedro,

Podemos afirmar que a terra da Betty também é Cabo Verde, assim como é a minha (mesmo tendo nascido em portugal)... como sabes nós, kriolus, somos assim: gente de muitas terras. Beijinhos para ti.

João Branco,

Fui eu que dei um help na divulgação do press. Como deves imaginar isto está a acontecer em velocidade relâmpago devido ao pouco tempo que temos. Amanhã chego a São Vicente, tenho uma encomenda para ti.

Até lá,

Samira

Samira disse...

p.s. João B. pff corrige os erros do portunhol... aproveito e peço desculpas aos leitores por estas gralhas.

Obrigada

Unknown disse...

Deskontra, Samira! Pedi maltas dalá p'es dob nha número. Djeff, Manu, César, tud es tem. Abraço e boa viagem.