Café Discográfico

0 Comments




Passei a conhecer e admirar mais Bernardo Sassetti, músico de jazz português, por causa da esplendorosa banda sonora que compôs para o não menos fascinante filme "Alice", a que já fiz referência aqui no Café Margoso. Volta agora com um novo disco, "Motion", fascinante, belo, intenso, inovador.

Como se pode ler no blogue sobre música portuguesa (aqui), neste disco de Bernardo Sassetti, músico que já tocou em Cabo Verde, «podemos encontrar paisagens sonoras carregadas de imagens.» Neste "Motion" revela-se também a fase criativa do compositor e pianista «em que a música acompanha uma narrativa fragmentada, tal como uma montagem contemporânea do cinema.»

Os temas que compõem "Motion" são, segundo o próprio, "música que nasce do nada, ideias que decorrem do pensamento e da imagética do inconsciente", em busca das múltiplas verdades da música. Componente indispensável do trio, o improviso é encarado como um meio de aproveitar o erro e "conseguir transformá-lo em música, dar-lhe um sentido, construir sobre ele".

«A música que podemos encontrar em “Motion” é o equilíbrio entre a improvisação e a composição entre a necessidade de encontrar novos caminhos e um profundo respeito pela história da música.»

Magnífico de se ouvir e de se ver, já agora. A capa é linda, o arranjo gráfico um aprumo. Um disco que qualquer um tem em casa com gosto. E nesta semana de lançamento custa 13 euros, cerca de 1.500$00. Uma pechincha.



You may also like

Sem comentários: