Um Café Curto

2 Comments



Graças ao sempre atento Amilcar Tavares, fiquei a saber que se comemorou ontem o Dia Internacional Contra a Cyber Censura. Não é estranho, que num mundo cheio de conspirações, tentativas de controlo dos cidadãos, onde cada dia que passa parece que ficamos mais próximos do pesadelo imaginado por Aldous Huxley, que a liberdade de acesso à informação seja tão generalizada, mesmo tendo em conta os habituais países onde a censura é o pão nosso de cada dia? Cá por mim, isto está tudo assim, em auto-estrada de livre acesso, porque esta é a melhor forma que os grandes e poderosos tem para nos controlar melhor. Aliás, basta ver um episódio do CSI para se ter a noção o quanto é fácil  hoje em dia saber-se o que fazemos, o quando, o como e, quem sabe, até o porquê.

É assustador, admito. Mas a Internet, essa, ninguém ma tira. É a mais importante invenção humana nos últimos cem anos. Alguém dúvida disso?



You may also like

2 comentários:

leo araujo disse...

ainda acho a escova de dente!

davi disse...

se a pornografia salvo a contra menores não é crime porque um adulto não pode aceder, ver e,ou gozar sem ser controlado os sites com estes conteudos? Davi