Um Café Criativo

5 Comments



Há aquele velho ditado, tão velho que se tornou um lugar comum: «não podes  vencê-los, junta-te a eles.» Bem, ao que parece, é o que tem sido feito por bandidos e políticos, e isto é dito sem definir muito bem se estada nova estrada de comunicação, partilha e/ou entendimentos vai num sentido ou noutro, ou se é uma via de duplo sentido com várias faixas de rodagem.

Afinal, os criminosos mexem muito com a economia de um país. E nada mais justo do que começarem a participar. Pagando impostos, por exemplo. Oferecendo aos respectivos governos uma percentagem da sua "actividade comercial" assim tipo imposto sobre o tabaco ou assim. Por exemplo, no Rio de Janeiro, os traficantes de todas as facções criminosas ofereceram ao governo daquela cidade uma participação na venda de drogas no Estado. A decisão foi anunciada após uma reunião de cúpula dos bandidos na favela, uma espécie de Fórum ou mesa redonda sobre a problemática.

A justificação é simples: “o sistema é exatamente o mesmo do petróleo: a gente explora aqui e tem que dar essa compensação”, disse o traficante Dedé das Candongas, apresentando o slogan do movimento: “A economia do Rio não pode virar pó”. Em troca, os bandidos pediriam o fim das UPP (Unidades de Patolamento Policial). “É justo porque a gente tem que ter condições de faturar”, explicou o traficante, que usava o bottom da campanha “Mexeu com o Rio, mexeu comigo. Vai encarar?" (fonte: aqui)

Perto disto, o simples anúncio do nosso Primeiro-Ministro se encontrar com os thug's da Praia para diálogo em prol da paz social é coisa pouca. Peanuts, como diriam os americanos, peanuts.



You may also like

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma piada de 1 de Abril antecipada. Certo?
Eu sei que as partidas já não pegam no dia 1, porque toda gente já está preparada, mas uma semana de antecendência também é demais!

Anónimo disse...

concordo, só pode mesmo ser piada do João. Ou então foi alguma comida estragada que comeu, com efeito alucinogeneo. Só pode.

Paulo

Anónimo disse...

essa é boa, agora que corrupçao na brasil tita ba aumenta porque ladrao que rouba ladrao tem 10 anos de perdao

Unknown disse...

Não me metam nisso. Foi escrito a partir de uma notícia e o link aí está. Podem confirmar. Não se deve culpar o mensageiro, nunca ouviram dizer?

Madame Frufru disse...

Eu consegui suprimir as gargalhadas até ler "Dedé das Candongas".

A Praia está assim tão mal mesmo?