Café Olha que Bem!

3 Comments



Os grupos carnavalescos resolveram reunir-se em associação para assumir as rédeas da festa do Rei Momo em São Vicente. Depois das críticas dirigidas ao júri do último Carnaval, as "escolas" querem elas próprias indicar os nomes dos jurados e gerir todo o evento.

Esperamos que em finais Abril a Associação comece a trabalhar e a gerir o Carnaval em São Vicente. O objectivo é ter uma organização que mobilize fundos para pôr à disposição dos grupos, faça formações, nomeia um júri com pessoas capacitadas e idóneas e saiba fazer do Carnaval mindelense um elemento de atractividade turística e impulsionador do desenvolvimento da ilha.”

Zeca Reis - Grupo do Monte Sossego (fonte: A Semana)

Comentário Cafeano: já não era sem tempo. Mas nunca é demais lembrar que já houve uma Associação de Grupos de Carnaval de S. Vicente, não sei se legalmente constituída ou não. O que me parece é que este tomar das rédeas do Carnaval vem em boa hora, melhor, já vem tarde. Boa sorte para os promotores, é o mínimo que se pode desejar nesta altura do arranque da iniciativa.



You may also like

3 comentários:

E.R disse...

boa sorte mesmo...e esperemos que se deixem pautar pelo método e organizaçao...que nao seja a 'costumeira coisa criola', onde todos falam, falam e falam (quase sempre ao mesmo tempo!!!) e no final nao se conclui nada...ou se conclui bem no 'finzinho' e em cima do joelho, denotando incompetencia. (desculpem la os acentos..faz-me confusao escrever sem eles, mas é do teclado. ainda os hei-de de descobrir:)

NEGRA BELEZA DA COR disse...

Esperemos é que no final do próximo Carnaval, não se zanguem as comadres e volte tudo à estaca zero.
Mas é de aplaudir.
Mantenhas

Anónimo disse...

O Carnaval do Mindelo, como parte integrante da indústria turística mas, também, como expressão da mais genuína cultura popular, precisa (e como pão para a boca) de um mais vasto enquadramento e co-responsabilização organizativas.

o voluntarismo às vezes é mau conselheiro.

A ideia é, por isso, de aplaudir, se funcionar como motor de arranque da valorização do Carnaval naquelas duas vertentes.

a) RB