Um Café Curto

0 Comments




A propósito desta entrevista da Ministra da Cultura de Portugal, comenta um blogueiro crioulo: «e ai de alguém que se atrever a defender ideias semelhantes em Cabo Verde; todos os "especialistas" em políticas culturais (ou todos os ex-críticos do ex-ministro de cultura de Cabo Verde, Manuel Veiga) vão-lhe cair em cima.»

Achei piada a este comentário que não diz nada a não ser ligar, de forma velada e mais ou menos directa, os especialistas (com aspas, claro!) de política cultural a todos os ex-críticos de Manuel Veiga. Pelos vistos, os que elogiam o seu ministério, são os verdadeiros especialistas em Política Cultural (com maiúscula) e sem aspas. Está bem.

Quanto à entrevista propriamente dita, continuo a dizer o que sempre tenho dito: se aparecesse alguém a dizer as mesmas barbaridades sobre escolas, tribunais ou hospitais, aí sim, teríamos o que discutir. Ou de como a cultura continua sendo visto como bem de terceira e quarta necessidade, onde menos Estado significa melhor Estado.Será? Embora lá privatizar o Ministério da Cultura?

Imagem: João Paredela




You may also like

Sem comentários: