Perguntas Cafeanas

20 Comments


Estamos à espera do quê?



À melhor resposta, ofereço um café






You may also like

20 comentários:

Alex disse...

Que não te armes em coelho, que te desembaraces da fila, e que abras a merda do café!
Sai uma Bica!
Ab
ZC

Anónimo disse...

Não devíamos estar à espera de nada, o melhor mesmo é colocar a mão na massa para conseguir aquilo de que se está a espera.

Anónimo disse...

Essa da para mangas, mas ca vai a minha.

Estou a espera de uma Visao - algo que me traga harmonia. Como li algures:
- "Só se pode caminhar para a perfeição quando a mente e o coração estão unidos e em perfeita harmonia com tudo o que os rodeia".

Sara

Unknown disse...

ZC: hehehe. Merecimento, eis a palavra que melhor define o teu comment.

Sisi: mas não é bom, quando estamos na esquina à espera da namorada(o)? Hum, eu gosto!

Sara: e quando chegarmos à «perfeição» fazemos o quê? Esperamos por quem?

gicas disse...

Aí está uma pergunta que faço a mim própria vezes sem conta...e mesmo obtendo resposta, ela nunca está concluída...nunca vai estar. Porque o dia em que deixarmos de esperar alguma coisa, nesse dia, estaremos mortos.

Estar sempre à espera de algo é uma condição de busca de felicidade suprema(talvez existam momentos) na tal perfeição, que não existe na realidade...(o dia em que encontrarmos a perfeição, tirámos a beleza às coisas).
Isto é o que nos faz estar sempre à espera de algo, que na verdade, às vezes nem sempre sabemos...mas esperámos porque nós alimenta o espírito...a alma e os sonhos.

Complexo e simples ao mesmo tempo...eu sei. Vários poetas dizem que o amor comanda o mundo, é a razão de todas as coisas e seres...e blábláblá.. Há um fundo de verdade, porque todos "Nós", seres humanos estámos à espera do tal Amor sublime (não necessariamente carnal)...aquele que vamos ouvindo falar desde bem pequenos, lá dentro fechados naquele líquido que nos alimenta, enquanto vamos despertando para o mundo, na barriga das nossas mães...depois se o encontrámos, ou ele é eternizado de várias formas, ou morre ou é renovado...mas...continuámos a buscá-lo..

Continuo à espera que o mundo me surpreenda, para o bem ou para o mal...a vida só tem piada quando é surpreendida a cada instante, não é? Sem surpresas, nem esperas incessantes não dá "pica"...não vale a pena.

Viver à espera de algo...até deixar de existir, pelo menos é o que eu quero fazer...até lá, prometo continuar à espera.

Anónimo disse...

estamos a espera de nos entregar... a quem entregue para deus ... para uma mulher ou homem ... para os seus filhos ...

Anónimo disse...

Queremos ter a melhor resposta.
Todos ESPERAMOS um café...preto, margoso, com açúcar ou adoçante... Café

Margarida disse...

João, diria que estamos sempre à espera de qualquer coisa. De alguém, de uma palavra, de um gesto, de um olhar... E quando obtemos, nunca é suficiente. E continuamos à espera. A piada da vida está nisso mesmo! keep waiting João!

Anónimo disse...

Fico com o "cafézinho para o fim de semana" como resposta. :oD

Carlos Parreira disse...

É preciso clarificar uma questão: se estamos à espera de algo físico ou espiritual; sólida ou insólita; banal ou de extrema importância (…).
Não estamos à espera de nada, apenas vegetamos entre o hoje e o amanha, o agora e o depois e entre o presente e (o que pensamos ser) o futuro, para não sentirmos falta das coisas boas, que vamos perdendo ao longo do nosso percurso enquanto transeunte sem nada ou com quase pouco.

Abraç tds

Anónimo disse...

Estou a espera pra vida me levar.

Sara Barreto

Unknown disse...

Gicas, belo comment!

Anónimo, «estamos à espera de nos entregar». Gostei.

Viciado! Um café margoso, é só vir até aqui diariamente!

Margarida, quando espero demais é mau sinal. É mais interessante quando é a espera que vem ter connosco... Mas eu entendo-te. Como já se disse aqui, parar de esperar, é morrer aos poucos. É esperar, apenas, que a morte nos venha buscar.

Moreia, fico à espera!

Odair, o mais interessante é que cada um responde segundo a sua própria «clarificação»...

Anónimo disse...

Estamos a espera de não puder esperar...

Unknown disse...

Anónimo, e essa espera, vale a pena o tempo que gastamos com ela?

Anónimo disse...

não ... porque somos sempre anti-morte

Unknown disse...

Talvez. Mas deixo outra questão: quem espera, morre sempre o bocadinho que espera, ou depende da qualidade do tempo que se gasta?

Anónimo disse...

as duas coisas

Unknown disse...

Pois. também me parecia...

Anónimo disse...

Estamos à espera sempre que o outro dê o braço a torcer, estamos à espera sempre de ouvir o que não temos coragem para dizer, estamos à espera que o próximo nos faça o que não conseguimos fazer, estamos à espera que o tempo passe...para nos arrepender-mos de o não ter feito nunca !!
Que achas João ?? Normalmente é assim

Unknown disse...

Eu tento é que comigo não seja assim. Aliás, a propósito disso, Virgilio Ferreira escreveu, «o tempo não passa depressa; o que que passa depressa é o tempo que já passou...»