Campanha People in Need

10 Comments
Magnífica campanha publicitária. Dá que pensar, não é?










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10 comentários:

Anónimo disse...

No comment!!!

PS: Essas são das imagens que valem por muito mais que mil palavras.

Unknown disse...

Nem mais Sisi. De facto, o criador desta campanha acertou em cheio. Há muito que não via um conceito publicitário em campanhas de solidariedade tão bem aplicado.

Carlos Parreira disse...

Sem comentários ... genial a ideia! Palavras para que elas estão ai "escritas" é so verem com atenção, um pequeno gesto nosso faz muita diferença num mundo cada vez mais desigual.

Unknown disse...

Dizes bem, Odair. Cada vez mais desigual.

velu disse...

Bastante profunda e séria esta campanha! Quem dera que todos a entendessem como ela deve ser entendida!
Abraços.

Unknown disse...

Há, porventura, quem veja nestas imagens apenas um cartaz turistico para Ocidente ver... Enfim!

Alex disse...

Sissi, Odair, Velu, JB. Nem comento para não vos estragar festa. NEM COMENTO, tá!
Adoro a 1ª foto. O homem e a árvore, ou o que dela resta, parecem o prolongamento um do outro. Mais do que uma foto, é uma escultura, mais do que escultura, é uma metáfora brilhante (vida, morte, a nobre arte da sovrevivência, grito ecológico, etc). Mas sinceramente. Digam-me lá? Ainda que mal pergunte, e recusando-me um comentário, O QUE É QUE ESTÁ LÁ A FAZER O RAIO DA CERVEJA? Ó rapaziada, voltem lá o filme atrás, toca a olha a foto, e depois, 'justifiquem-me' a puta daquela maldita cerveja!?!?! Uma excrescência, uma rasura, uma trêta, uma...bosta!!!!!!!!!
Quanto às outras duas fotos, francamente: "mas que coisinhas tão bonitinhas, tão lavadinhas, tão assépticas, tão...".
Eu disse que não ía comentar. E NÃO VOU!
Calo-me. A festa, e o prazer, são vossos.
Passem bem, e desculpem qq coisinha, tá.
Abç's a todos
ZC

Unknown disse...

Vamos lá ver: eu acho que tu não estás a querer entender a ironia da coisa. Quando dizes «coisinhas tão bonitinhas, tão lavadinhas» é isso mesmo. Foi feito assim. É a imagem que um certo Ocidente tem de uma certa Africa. Com o acrescento de que com uma série de produtos ditos frívolos, se poderia fazer muita coisa de forma a salvar vidas. É pura demagogia? Pode até ser, mas mexe com os sentidos e com a mente, e essa é a principal função da publicidade. E é o que isto é, puro marketing «solidário». Eu achei o conceito genial.

Alex disse...

Eu prometi não comentar, e não vou fazê-lo.
Mas a minha pergunta continua sem resposta!
Ai mexe com os sentidos mexe, João! E com os sentimentos também (como não podia deixar de ser)! Quanto à função da publicidade, e a essa pseudogenerosidade do dito marketing solidário, lá no Dicionário do Diabo deve haver algumas boas entradas sobre tudo isso, mas com outros nomes.
Ainda perguntas se é pura demagogia?
Plagiando o título de um filme russo por aí badalado há já um tempo, "VAI E VÊ"! Gostaria de saber o que é feito destes 3 'modelos', e o que terá mudado nas suas vidas, e no seu mundo? Se calhar, nunca iremos saber.
Não sou cínico, nem desconfiado. Tenho é muitas reservas sobre tudo isto. Aprendi a julgar as coisas pelos resultados e não apenas pelas BOAS intenções.
Tu e a Tua Troupe são um RESULTADU DI KEL BOM. O que não falta por aí são boas... Não sei se me faço entender?!

Não é por acaso que gosto da primeira foto (mesmo achando que a deslocada cerveja não está lá a fazer nada - ou por outra, está, mas...ninguém dá "generosidade" a troco de nada, não é verdade! É, a meu ver, este disfarce hipócrita que torna a coisa obs-cena insuportável. De tudo isso o que ficou foi a memória de umas 'fotos giras', e de uma boa ideia. Vira o disco e toca o mesmo. Até à próxima 'foto gira'! Isto parece conversa de 'Tias', mas não é!);
Nem é por acaso que tb não gosto das outras duas.
Fiquemos assim. Posso estar errado, ou a ser demasiado severo. Preciso é de argumentos que me convençam.
Abç's
ZC

Unknown disse...

Não tenho respostas, ZCunha. Sou um gajo demasiado sensorial. Os meus actores por vezes até se chateiam comigo com esta não-necessidade que eu tenho de deixar a razão de lado. Vou onde os sentidos me levarem. Eu não conheço a ONG que promoveu esta campanha, nem os eventuais resultados que terão alcançado com ela (ainda será demasiado cedo para isso). Numa coisa estamos de acordo: de boas intenções...

E eu não posso dizer que este não seja apenas mais um caso.