Café Teatro

6 Comments
Se estiverem em Lisboa, vão ver, que vale a pena.
É bom, certamente. É Meridional.

«Lisboa Invisível»




Dar voz a narrativas normalmente emudecidas, encontrar os paradigmas comuns e também as especificidades e diferenças deste grande grupo de pessoas que tem ainda, nas culturas Africanas, os seus referentes culturais.

Falar português com muitos sotaques, ouvir o som de outras línguas e a música que será a voz de quem canta ou apenas do que se sente e não se diz.

Pretos, brancos, mulatos na cor, mas todos indiscutivelmente Mulatos - Mulatos Culturais, neste lugar de fronteira, onde diariamente nos perguntamos quem somos e o que queremos ser.

Onde & Quando?

TEATRO MERIDIONAL
Rua do Açúcar 64 - Beco da Mitra
Poço do Bispo

05 a 30 de Março 2008
Quarta a Sábado às 22h00; Domingo às 17h00


You may also like

6 comentários:

Alex disse...

Obrigado pela dica. Vou rever a minha Agenda.
Se lá for, depois conto.
Fui ontem à Comuna ver BERLIM do Gonçalo M. Tavares. É a segunda peça que vejo com base em textos dele. Gostei mais deste, mas ainda assim falta lá qq coisa. Encenação conseguida, cenário sóbrio e minimal, trabalho dos actores sem reparos, conseguido mas sem ser entusiasmante. O texto deve ser mais interessante do que a peça dá a ver, porque um dos elementos mais interessantes (e que se sente latente ao logo da peça) falhou no essencial, o humor, perdendo-se assim muito da eficácia do texto.
1 ab
ZCunha

Unknown disse...

Zcunha, é Meridional, é bom certamente. Eles fizeram um espectáculo o ano passado chamado «Contos em Viagem - Cabo Verde», estreado aqui no Mindelo em Setembro, em pleno Mindelact. Um espectáculo sobre Cabo Verde. E devo-te dizer uma coisa: foi dos momentos mais marcantes da minha vida enquanto espectador de teatro. É um grupo formidável, conduzidos pela «batuta» do melhor encenador português da actualidade, Miguel Seabra. Vai ver. So pode ser bom.

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

João! gostei do artigo e da sensação que já viste o espectacúlo. Como interpreto dessa peça considera-me um previlégiado estar a representar a vivência africana cá em portugal! ter o prazer de conviver de perto com colegas de outras nacionalidades africanas, de partilhar. O Teatro Meridional é uma referência e trabalhar com eles é especial! é fazer teatro sem fazer teatro! É trabalhar muito e muitas horas é ser verdadeiro e com rigor ao permenor...e em termos humanos o Miguel, a Natalia e toda a equipa é 10. Nós os actores estamos muitos feliz por ver espectadores regressar com familiares e amigos. as medias estão com um olhar critico possitiva e carinhosa!

um abraço!

(viajo no dia 4 de abril a cabo verde falaremos melhor mestre)

Unknown disse...

Adriano, por acaso até li a crítica formidável que o João Carneiro escreveu no Actual, suplemento cultural do Expresso (do continente). E fala da peça como uma obra-prima. Só tenho pena não estar aí. O ZCunha que não perca esta oportunidade. Certamente terá algo a dizer.

Anónimo disse...

muito mau espectáculo. nem parece Meridional...

Unknown disse...

Ana P., a sério? Podes ser mais especifica? O que foi que não gostaste? De que forma este espectáculo é «menos meridional» que outros que tenhas visto?