Café Narcísico

10 Comments




O Café Margoso acabou de receber mais duas distinções, a partir de uma mesma corrente. O blogue berdiano Ku Frontalidade e o blogue português Branco no Branco decidiram agraciar o Café Margoso com o prémio Este blogue é viciante. Fico sempre meio sem saber o que fazer quando recebo estas distinções. Por um lado, é sempre agradável saber que somos reconhecidos, por outro fica muito dificil nomear e continuar a corrente, porque os blogues cabo-verdianos não são assim tantos como isso e acabamos por nomear sempre os mesmos que, diga-se de passagem, nunca dão continuidade a estas correntes (e eles é que estão certos!).

Por isso, agradeço aos dois pela atenção e nomeio a blogosfera cabo-verdiana como merecedora deste prémio, sem excepções.



A propósito, um anónimo escreveu um comentário - aviso mais uma vez que por princípio, não publico comentários anónimos (a não ser de vez em quando) - para eu acordar, que o Café Margoso já não é o que era, para ir ver quais os post's mais comentados deste blogue e tirar as minhas conclusões. Fui verificar: os post's mais comentados foram algumas perguntas cafeanas (quase sempre relacionadas com sexo), polémicas relacionadas com o crioulo ou com políticas ambientais (nomeadamente o caso Murdeira, que agitou este café) e o caso dos elogios ao Vital Moeda, com uma petição à mistura.

Claro que nem sempre se tem disposição, vontade, temas, para lançar polémicas e incendiar a blogosfera, até porque eu tenho pouca vocação para pirómano, mesmo sabendo que por aqui quem diz o que pensa acaba inevitavelmente por lhe ser colada na testa essa etiqueta de incendiário social (ficou bem, este termo, não ficou?).

Vezes há que me apetece chorar os que foram, celebrar os que cá estão, apreciar as pequenas boas coisas de todos os dias, ler e partilhar poesia, imagens, dúvidas e inquietações. Mas gosto de ouvir e de me aconselhar com quem sabe. E quem sabe são vocês. Digam então, da vossa justiça: do que precisa o Café Margoso para ser (ainda) mais vosso?

Abraço, a gerência



You may also like

10 comentários:

Deina disse...

Já agora esse anónimo que te deixou esse comentário (...para o café margoso acordar...) devia deixar-te algumas sugestões. Afinal as critícas devem ser sempre construtivas.
Por mim o café margoso está óptimo. Estes últimos dias esteve com uma actividade mais lenta mas todos os que cá vimos conhecemos os motivos.
Continua o teu trabalho e acima de tudo continua com o TEU blog.

Lily disse...

Eu francamente gosto das rubricas do blog...senão não viria cá com frequência.
E gosto exactamente por o conteúdo ser variado, por tocar em variadas temáticas, pela escolha cuidada das imagens e realmente por trazer à baila alguns assuntos menos concensuais.
Penso que uma mais valia do blog é a interacção que estabelece com os seus clientes... concordamos, discordamos... nem todos pensamos igual, e essa "discussão" mostra outros pontos de vista, e isso é interessante. A leitura dos post´s não é meramente passiva, desperta qualquer coisa, além de que, também nos ausculta (não sei objectivamente qual a sua intenção ao fazê-lo, mas é agradável, no mínimo ...)
Há tempos atrás fiz uma reclamação por não existir a cónica "Homens Cafeanos", à qual tive uma esclarecedora resposta! Mas desde que dedicou um post ao Chico Buarque, sinto que a minha reclamação já foi ouvida! eheheh

Lily disse...

Já agora, parabens pelas distinções e bom fim de semana!

Catarina Cardoso disse...

Olá João,

A mim faz-me falta um espaço qq dedicado a música, cinema e literatura!

grande abraço

Unknown disse...

Deina, a gerência agradece.

Lily, um destes dias coloco aqui o Caetano, serve? :)

Catarina, tens razão. Essa parte tem estado meio esquecida. Mas voltarei aos livros, filmes e discos.

Unknown disse...

Meu caro:
Sobre galardões já antes dei a minha opinião - nada no orgulho autentico pode ser narcisista - e, quanto ao resto, eu perguntaria, antes, o que falta a muitos outros e responderia: autenticidade!
Zito

HelderOneLove disse...

Parabens ao blog margoso!!
Abco!
HelderOneLove

Tina disse...

Ainda fico atónita quando dás atenção a "anónimos"! O nome assenta como uma luva: sem nome! Infelizmente, há quem não consiga dar a cara e a inveja é um dos pecados mortais...

O blog é TEU e a gente agradece que ainda perguntes o que queremos ver aqui debatido. Por mim, tenho encontrado de tudo e só tenho pena de não ter tempo ou energias para às vezes participar em tudo.

Bom fim de semana!

Lily disse...

Eheh, também é uma boa escolha. E já agora, aproveito para reiterar a sugestão da Catarina!

... disse...

Pois eu acho o café no ponto e na dose certa

Parabéns pelo blog que tens