Um Café com o Twitpocalipse

3 Comments





Não se sabe se é apenas mais um golpe de marketing, mas anuncia-se aqui, para amanhã, Sábado, dia 13 de Junho, algures entre as 10h41 e as 12h23 (horas de Cabo Verde), o colapso definitivo da mais popular e fulgurante rede social do século XXI, que entre muitas outras coisas originais e insólitas, provocou o aparecimento de um novo verbo - o verbo Twittar - e novos hábitos, que obrigam a raciocínios inteligentes (ou nem tanto) de apenas 140 caracteres.

É o Twipocalipse: segundo os resposáveis, quando as mensagens no Twitter atingirem a aparentemente aleatória quantia de 2.147.483.647, o sítio pura e simplesmente sai da web. Sendo gratuito e não suportando qualquer tipo de publicidade, os analistas descrevem a situação do "micro-blogging", de que o Twitter é pioneiro, como pouco sustentável. Daí haver já quem veja o “Twitpocalypse” como golpe de marketing. Por via das dúvidas, como alerta o sítio da profecia, o fim avança a 198 tweets por segundo, "não marque férias para a data".

Estará a viver o mais famoso passarinho gráfico do planeta os seus últimos momentos de vida? Pelo sim, pelo não, nunca se sabe. Por isso, siga para a Pergunta Cafeana, mesmo aqui em baixo!




You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

2.147.483.647 não é um número aleatório. O que querem dizer
é que dado ao imaginavel sucesso do twiter, ninguém antes imaginou
que o número total de post ia ultrapassar essa marca. O problema é que "signed integer" (data type usado para identificar cada post) não suporta números maiores e muitos programas associados ao twiter pode falhar.

Unknown disse...

Obrigado pela explicação!

Tina disse...

Será o desgosto de muita gente. O meu filho bem que me chamou a atenção para as notícias em primeira mão no Twitter.
O que poderão fazer? Apagar comentários mais antigos? Pergunta de leiga na matéria...