Café Visual & Um Comentário

3 Comments

Posso dizer, juntamente com o Mito, que sou o fotógrafo mais internacional do país! Porquê? Porque quase todos os sítios de ontem, incluindo grandes nomes da imprensa mundial, ilustraram a notícia da atribuição do Prémio Camões a  Arménio Vieira com uma imagem onde o poeta está sentado na esplanada Sofia com uma máscara neutra na mão. Foi tirada por mim, no momento em que se precisava de uma fotografia para um número especial da revista Mindelact, onde se publicou uma pequena peça de teatro da sua autoria (um divertimento cénico, como diria o poeta). 

A outra imagem recorrente, do poeta sentado no Café Cachito, tem mais alguns anos e é da autoria do artista Mito. Até ontem, era muito difícil encontrar outras imagens do Conde na Internet para além destas duas. Com a concorrência de fotógrafos como o Omar Camilo, a minha carreira como grande fotógrafo internacional, acabou da mesma forma repentina e inesperada em que havia começado! Melhor assim.










Fotografias de Omar Camilo, 03 de Junho de 2009





You may also like

3 comentários:

Tina disse...

Sou da opinião que a foto a preto e branco denuncia com mais autenticidade a expressividade da arte. Neste caso, a expressão ironicamente descontraída do poeta é invejável.

Parabéns ao fotógrafo!

E agradecimentos pelo Café Virtual, que nos permtiu ver outras fotos que não as mesmas de ontem.

Anónimo disse...

hahaha essa foi boa, alguem anda a dicer que a um grupo de artista por cá que nos chupamos os ovos umos a outros nesta coisa de blogs, para ja, essa ilustração pareceme demasiado paneleira para o meu gusto, e no toi nem ahí, alias estoume a cagar no assunto, como en tantas outras coisas, agora, meu joão, o teu alago me toca mesmo, por que eu tambem sou um grande admirador do teu trabalho, mas admirador mesmo, pena que no poda falar eso de muitos otros artistas.muito obrigado meu amigo e conta con o meu trabalho sempre que precisar, alias, nestos días voute a dar um sorpresa no meu blog.

omar camilo

João Branco disse...

Tina, temos que agradecer é ao Omar, que é um fotógrafo do melhor que há!

Omar, obrigado. Gosto muito das tuas imagens, como sabes e é uma honra tê-las aqui no meu estabelecimento.