Um Café com as nossas Marias

2 Comments


O filme colombiano "Maria Cheia de Graça" do realizador Joshua Marston, retrata de uma forma crua e realista, o terrível martírio a que estão sujeitas mulheres que arriscam a vida no transporte de droga, da Colômbia para os EUA, utilizando cápsulas no estômago.

Nunca como agora, Cabo Verde esteve tão próximo dessa realidade. Nesta segunda-feira, a Polícia Judiciária prendeu quatro mulheres, de idade compreendida entre os 19 e os 31 anos, no Aeroporto Internacional da Praia, com cerca de 14 quilos de cocaína. 14 quilos! As mulheres, todas residentes em Santiago, acabavam de desembarcar de um voo proveniente de Fortaleza (Brasil). Segundo a PJ, a droga, com o peso exacto de 13.771 gramas, estava camuflada em cintas, caixas de cartão para embalar artigos comerciais, canecas térmicas e frascos de spray de barbear. O produto, proveniente do Brasil, tinha como destino a Europa. No mesmo voo, a PJ prendeu também um nigeriano com várias cápsulas de drogas no estômago. (Notícia aqui)

O mais triste nisto tudo é que só a raia miúda se arrisca e é presa. Quem manda nisto tudo continua impunemente, a passear-se nos seus últimos modelos automóveis importados e a viver nos seus castelos extravagantes. Seja como for, a nossa PJ está de parabéns, já que este tipo de apreensões se tem tornado cada vez mais frequente nas fronteiras cabo-verdianas e é digno de registo. 




You may also like

2 comentários:

teixeira disse...

é realmente triste.
Pena que muitas vezes as noticias não saiam cá para fora, porque aqui em Lisboa, no aeroporto já morreram mais do que uma devido às cápsulas rebentarem dentro do estômago.

Unknown disse...

É horrendo o que está acontecer nesta vertente do tráfico...