Um Café nas Alturas

13 Comments




Segundo fontes bem colocadas, o projecto do prédio que querem implementar na Praça Nova do Mindelo, no mesmo local onde está neste momento o Éden-Park, terá 26 andares, e já está na Câmara Municipal de S. Vicente, para ser aprovado. Tem um pequeno cinema no rés-do-chão. Para aquele local específico, vai ficar um portento. Paris tem a sua Torre Eiffel, Nova Iorque a Estátua da Liberdade, o Rio de Janeiro o Cristo Redentor e o Mindelo, este prédio. Como está escrito num certo regulamento, vai haver peregrinações de almas abismadas com o tamanho e o alcance de tanto progresso. Quem tiver vertigens com as alturas, que se amanhe!




You may also like

13 comentários:

Amílcar Tavares disse...

Como vai se chamar o empreendimento? Burj Mindelo?

Anónimo disse...

No pasaran!

C.

Unknown disse...

Em tempos de crise, dois em um: atentados à cultura, à arquitectura, à Praça, ao bom gosto, aos mindelenses, ao pudor, etc. Que as tuas fontes estejam redondamente enganadas!

Anónimo disse...

O Emprendimento chamár-se-á Tchá Cagá Towers !

Unknown disse...

Pss, Tchá Cagá? Mas o que é isso? A DIZER MAL DOS MINDELENSES? NAAAAAAAÃOOOOO!

Samira disse...

sem palavras...

Anónimo disse...

Pois ... ! O nome é uma Homenagem aos Srs. Verdeadores de Urbanismo da Câmara Municipal de S.V. e á Presidente de Câmara de S.V.
Uma singela homenagem a estes dois cromos que são expoente máximos do Tchá cagá Life Style.

valdemar pereira disse...

Tratemos este assunto com a seriedade que merece.

Ariane Morais-Abreu disse...

Incrivel ver que a desgraça dos outros povos (para nao citar Haïti) nunca serve para fazer matutar os especuladores imobiliarios e os decidores politicos sobre a perigosidade de tal predio no corason de Mindelo. Pensam talvez que somos nôs os Cv abençoados pelos deuses e que nunca mais a terra podera tremer e desabar todas as ostentatorias e atentatorias ascensoes... Gostei do "Tchá cagá Life Style"!! E mesmo isso o paroxismo do mao gosto, da fuga pra frente e da irresponsabilidade publica, se for veridica esta informaçao.

Anónimo disse...

Já nada me espanta no "reino da Babilónia". Desde que ouvi que a Cambra teve de "rectificar" uma certa praceta há muito construída, empurrando-a um "czinha más pa lá", para abafar o escândalo da aprovação de um certo projecto pela Cambra, que após iniciada a sua construção se concluiu que afinal abafava o que não devia abafar, nada mais me espanta que venha dessa cambra.

Pimintinha

Mic Dax (francês) disse...

Talvês qês "fontes bem colocadas" ta sinti vontad cria vente d'panico e vente d'manda boca, né ?..

26 andar, é pena. Es têm q'po mas um piso, pa podê usa tud alfabeto ALUPEC na elevador.

"- Dxam sbi té TX, e bô?"
"- Mi m'ta mora na NH, m'ta sai primer d'bô."

Unknown disse...

Eu peço lcença para não areditar...Um prédio de 25 andares?Para ocupar com o quê? Residecias de luxo? Escritórios, idem? Loja de chinês? Galerias comeciais? Hotel? E estecionamento para centenas de carros? E corpo de bombeiros preparado para un incendio de largas dimensões? E Protecção Civil para um caso de derrocada? E o saneamento básico, estará preparado para um aumento exponencial de utilizadores localizado? E com que aspecto ficará a zona? A do croquete com o palito espetado? Tenham juizo, por favor!

Anónimo disse...

Fiquei a saber que o Euromilhões está a dar 100 milhões de euros (dar como quem diz ...). Com 100 milhões de euros ... eu construia um prédio de 30 andares na Rua de Lisboa. Poderia até ser "no Palácio do povo" se estivesse pra ai virado. Como ? Estão a ver quantos zeros tem 100 milhoes de euros ? ou não estão ?