Sonho Cafeano

6 Comments




Só quem já ficou horas e horas nos aeroportos do Sal e da Praia nos últimos anos é que pode entender a alegria que esta notícia oferece aos mindelenses. Pelo menos de final de Abril a final de Outubro, e pelo menos uma vez por semana, os TACV vão promover um voo com ligação directa entre São Vicente e Lisboa. Todas as sextas-feiras, para ser mais exacto.

É uma fantástica notícia. Em primeiro lugar porque as viagens vão ficar mais baratas já que deixa de contar a utilização de um aeroporto e o pagamento de uma viagem interna. Calcula-se, assim por alto, que viajar de e para Portugal, custará menos de 20 contos, mais coisa menos coisa. Além disso, os charters que já estão a utilizar o aeroporto, fazendo ligações directas aos Estados Unidos e a Paris, e acredita-se que a TAP, concorrente directa da companhia cabo-verdiana, vá acabar por deixar as suas reticências de lado e apostar também nesta ligação. Porque se o aeroporto serve para uma companhia deixa de ser aceitável que não sirva para outra. Ou seja, ou o Aeroporto Internacional de S. Vicente está operacional ou não está. E pelos vistos, está mesmo.

Eu não sei qual vai ser a sensação de entrar no avião em Lisboa e sair já em S. Vicente. Que vai ser estranho vai. Que vai ser fantástico, também vai. Eu até podia entrar em Cabo Verde por outro lado. Podia, mas não era a mesma coisa.




You may also like

6 comentários:

Amílcar Tavares disse...

De facto, mais vale tarde do que mais tarde...

JSilva disse...

Realmente, não seria a mesma coisa!

Jám tem graça de senti ess sensação!

Carla disse...

é. parabens mindelo. e só provar que São Vicente tem um mercado forte a ser explorado numa sentada fizeram três voos charters só para o carnaval.

Anónimo disse...

E "atão" os voos Lisboa/SV? Ka tem?

a) RB

Anónimo disse...

pois pois ... eu agora mesmo vi vários duendes a passar-me á frente do carro. Um deles até parou para me cumprimentar dizendo que trazia mantenhas do Pai natal.
Quanto a esse aeroporto sempre que oiço notícias a respeito não sei porque mas lembro logo de duendes, pai natal, ... e por ai fora

Nivaldo Vicente disse...

Olá João...só 1 pequena ressalva...o valor dos bilhetes não será muito inferior àquele que se tem pago até agora para viajar de Lisboa para S.Vicente...na verdade, a diferença não deve ultrapassar os 30 EUR (pouco mais de 3 contos). As viagens ida-e-volta rondarão (em época baixa) os 500 EUR (pouco mais de 50 contos), nunca menos...
Mas, contas à parte, apetece dizer FINALMENTE!