Café Comemorativo

3 Comments




Faz hoje, dia 11 de Fevereiro, 20 anos que Nelson Mandela foi libertado. Fossem todos como ele e o mundo seria bem melhor. Agora, é esperar o filme que Clint Eastwood acabou de estrear - “Invictus” - e que conta um episódio pouco conhecido de Nelson Mandela ao recrutar o capitão da equipa nacional de rugby para o ajudar a unificar o país. Morgan Freeman, que interpreta Mandela no filme, está nomeado para os óscares 2010, na categoria de melhor actor principal. Vinha mesmo a calhar.

Ver também aqui e aqui.





You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

Clint é Clint néra...

Fui ver e fiquei com o poema.

C.

ducana disse...

Como portou-se a oposição ao filme do Mandela? Aqui no Brasil cairam de pau, criticaram de todos os modos e geito o filme do "LULA - filho do Brasil". Não estou comparando, os dois, Mandela e Lula têm histórias diferentes, culturas diferentes, países diferentes, lutas diferentes. Mas a vontade de defender a causa do povo e dos menos favorecidos acho que se igualam... Merecem o filme. A oposição que vá ao cinema assistir "se lhes der na teia". O resto é aplaudir essas figuras que são exemplos para a humanidade, sobre tudo Mandela.
duCANA/Brasil/RS/Livramento

Anónimo disse...

Filme excelente =) e o poema do final é maravilhoso! espero que as pessoas se lembrem sempre das pequenas coisas da vida, do perdão.