Café com Lágrimas

11 Comments




O rapaz da fotografia chama-se Diego Frazão Torquato, e pertence à Orquestra de Cordas da Associação Cultural AfroReggae, uma ONG que tem feito história com o seu trabalho social e cultural no Brasil. Aliás, e bem a propósito do que se tem discutido aqui no Café Margoso nos últimos tempos o principal lema do AfroReggae é precisamente "a cultura é o principal instrumento de mudança."

Diego chora tocando o seu violino, emocionado, na homenagem ocorrida durante o enterro de Evandro João da Silva, um dos líderes da associação, querido por todos, barbaramente assassinado no centro do Rio de Janeiro, no final do ano passado. Pois é, meus amigos, acredito mais do que nunca nisto, e por isso repito: a cultura é o principal instrumento de mudança.

Por enquanto que se aprecia esta tocante imagem, nada como o som do violoncelo de Yo Yo Ma, sempre tão apreciado por estas bandas, aqui.





You may also like

11 comentários:

batchart disse...

traboi de Afroreggae é 100 duvida de trá txapeu!
Tem ot ONG na brasil é ta fazé 1 traboi na mesma linha e tb espetakular. http://www.cufa.org.br/

Sarabudja disse...

A cultura é sem dúvida o instrumento da mudança. Só assim se pode entender o empenho, o entusiasmo, o sorriso, o sensibilidade captada nos miúdos que fazem parte dos projectos de escolas inseridas em bairros problemáticos da zona de Lisboa. É uma vida que se lhes parecia negada, e que lhes permite SEREM melhores, maiores.

Samira disse...

obrigada

Pedro Branco disse...

Emocionante.

Entreclics disse...

QUE HISTÓRIA LINDA E EMOCIONANTE, SÓ DE OLHAR PARA A FOTO FIQUEI EMOCIONADA...A MUSICA É TRISTE E LINDA...
PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE E QUE O BEM CONTINUE A TRIUNFAR...

Tchale Figueira disse...

BELO POST... A CULTURA CURA A ALMA

ABRAÇO

Anónimo disse...

O Criador tem sempre planos especias para os especiais, daí muitos morrerem cedo demais, como Evandro, Ildo Lobo, Biús, Vadú e muitos muitos mais...Temos que acreditar que há algo melhor por aí, para continuarmos na nossa senda.

pimintinha

Sarabudja disse...

Há pouco não consegui escrever tudo o que pensava e sentia porque a imagem e esta música de fundo comoveram-me.
Esta criança chora assim a morte de um amigo porque a descoberta da cultura proporcionou-lhe sentir o gosto e o sentido da vida.

Unknown disse...

sarabudja, quando vi esta imagem, chorei, porque diz muito, muito, sobre o que considero mais importante na vida. É daquelas imagens que nos ficam na memória para sempre.

Anónimo disse...

Bali!

Anónimo disse...

Essa musica é o grito do mundo e do universo inteiro. O choro da natureza. Não é triste, não... é a saudade do absoluto...

C.