Perguntas Cafeanas

11 Comments



Um mindelense com uns copos a mais
fala mesmo inglês ou isso é apenas um
mito urbano de trazer por casa?


À melhor resposta, ofereço um café.




You may also like

11 comentários:

Unknown disse...

Que estranho... ninguém me sabe responder a isto, ou será que é a pergunta, talvez demasiado idiota... Hummm

Anónimo disse...

Oi João... eu, arriscado sempre.
Ouve esta. O Skakareks, acho que era cicerone, falava ingles com e sem kók, o Mónn também o fazia, o Pedro Comparason tinha lá o seu inglês, enfim varios outros, o Dulim, essa malta da baía falava grego,ingles e outras linguas europeias com ou sen Kók.
Modernamente,João, cabá cinema, cabá tripulantes na rua de Lombo,
e f'ká aquela tal bjôôferia ta cendê na spirte de kada kual.
Agora malta tita raspa uns kuzinha ke ta bem na disk.
Nem Kriolo, nem Português kanta má Inglês. Há um parcê k'ma é ... que não me parece ser mito nem fastasma. Soncices Crioulas.
Ok Txau. Kb

Unknown disse...

É dvera... té gent fusk perdê sê incanto... Abraço kb!

Anónimo disse...

Bom João Branco a minha opinião não nem uma coisa nem outra. Mas, contudo posso estar errado, se alguém conseguir encontrar uma boa resposta para esta questões que me avisa porque, penso que ainda não foi demonstrado cientificamente que o álcool possui a capacidade de despertar o uso de uma língua estrangeira, quando a maior parte das pessoas em Cabo Verde (os estudantes principalmente) mal dominam a língua oficial.


Abraç tds

Anónimo disse...

depende do grogue , se é um grogue de Balôi "n°10" bô ta fala tê Neo-zelandês...jâm oia genta bibé grogue ta ladra, ta mià,ta fala tude casta de linga,depende do material(grogue, entenda-se)...pequena anedota: ja têm uns ône Um mudo txegà na "Groguemovél" de Lili Matos na praça el pdi um grogue-mmmm mmmm mmm . Lili espial el dzê-bô têm certeza rapaz?- mmm mmm mmm ,respondê Mudo. Lili dze: -Rapaz ess é n°10! - Mudo chatia el grita; mmmm mmmm mmm!!! Na descontra Lili dzel :- bom tema é pa bô conta e risco.Mudo tma sê quartin de grogue, oi intchil d'aga el grita :-Lili Bô é um fi d'c*d*l*!...

Hiena desfrutando do anonimato

Anónimo disse...

)))))nao so um mindelense....e nao so o Ingles...)))

Anónimo disse...

Um mindelense de trazer por casa é um mito urbano, ou fala mesmo inglês? Isso.

Anónimo disse...

Eu não sei se é verdade, apesar de desde pequena ouvir dizer que sim. Mas se for verdade, deve ser a herança que os ingleses nos deixaram. E já agora, o pessoal de Santo Antão deve falar francês quando estão bêbados :p

Unknown disse...

Daka, olha que o crioulo tem muitas características que contradizem muitos dogmas «provados cientificamente»...

Hiena, gostei do comentário e do anonimato assumido (hehe)

Natasha, será que se aplica ao pessoal da Rússia? Hummm

Anónimo das onze e tal, gostei do jogo de palavras!

Sissi, o pessoal de Santo Antão sempre ouvi dizer que falavam português quando estao fuscos... No fundo, sempre fomos um povo poliglota!

Anónimo disse...

Diz-se que quando se bebe...todos se entendem...)) mesmo se for um Chines a falar com um Portugues, ou Crioulo com um Russo ou etc...)))

Unknown disse...

Ben dzido, Natasha, e eu acrescentaria: principalmente se for no Mindelo, onde todo o mundo tem a mania que é poliglota!