Café Sonoro

4 Comments

Mais uma sugestão, até porque tem estado «em escuta» muitas vezes:

Yo-Yo Ma, Bobby McFerrin - Hush (1992)


Yo-Yo Ma é um dos melhores violoncelistas de sempre, dotado também de uma dose razoável de bom humor. Bobby McFerrin tem um aparelho vocal capaz de tudo. Nem lhe posso chamar voz, porque não se trata só disso. Vai muito além.

Este disco Hush é uma maneira destes dois se divertirem e ainda nos convidam para a festa! Ali ao lado fica a Musette de J. S. Bach (com uma surpresa à Jimmy Hendrix), e depois o Vôo do Moscardo de Rimsky-Korsakov. Atenção, porque tudo o que se ouve é um violoncelo e a voz do Bobby McFerrin. Tudo o que ouvirem que não seja o violoncelo, mesmo que não pareça humano, é! Por alguma razão ele se auto-intitula Robot McFerrin. Impressionante! Um album absolutamente cinco estrelas.

Boa escuta!





You may also like

4 comentários:

Anónimo disse...

acreditem qdo ele diz q tem estado mtas vezes em escuta.Pois Lembro-me bem de ouvi-lo toca-lo horas a fio desde dos anos idos de 1993...abrindo novos horizontes musicais a todos

Unknown disse...

Olha olha, o caro Anónimo das 15 e (quase) cinquenta, acompanhou os meus primeiros passos e sons em solo cabo-verdiano... Quem será, quem será? Seja quem fôr, merece aquele abraço!

Anónimo disse...

Yo-Yo Ma é fantástico e Bobby Mcferrin é fora do normal!

Unknown disse...

Não poderia concordar mais, Anónimo das zero e 42! E os dois juntos, então... dá no que dá!