Perguntas Cafeanas

18 Comments



Um Starlet é uma manifestação exterior de pobreza?


À melhor resposta, ofereço um café.




You may also like

18 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHA essa tá demais!

Olha é assim (pelo menos na Praia): no universo de Prados, BMW, Mercedes, VW Toureg, Porche Cayenne, etc, etc, etc, um Starlet só pode ser um sinal de pobreza. O mais grave é que, geralmente, quem tem um starlet é porque o obteve honestamente...coisa fora de moda nos dias que correm.

Leio o teu blog todo o santo, mas és tão rápido a postar, que nem consigo comentar. Esta fiz questão.

Abraço
César Schofield Cardoso

Unknown disse...

Oh César

Já fazia falta o teu feedback no café, caramba! Fiquei muito contente por não teres resistido ao charme do Starlet.

Abraço

Anónimo disse...

Amin tem um Starlet! N ka sabi sin consiguil honestamente ou não...ma é ta lebam tudu cau kim mesti dentu Praia, parai somada na discontra! sin ki Filu asfalta Praia se calhar n ta pensa na cumpra otu!Ma afinal tinda n ka entendi di undi ki ta bem és stigma em relação a Starlet!!?? Si tem um grande maioria di populason ki inda ta anda a pé e di autocarro!! engraçado pamó na Mestrado kin sta frequenta n ten dos Prof caboverdianos, Doutores, un ta anda na um Uno antiquerimo, otu na um starlet també modelo antigu!? Pobreza????UHHHH!! kriolo go sta complicadu!!!
kel abraço João!!
Abraão

Unknown disse...

Pois é Abraao! Ess pergunta ta bem na seguimentu d'un certa mania di grandeza ke t'má konta de nôs sociedade. Gora, un Starlet ka ta tchiga pa bo podê dze ke bô tem um carro!

Abraço

Anónimo disse...

uaaaa nha maiiii!socorro es guentis li ta matam!Abraão

Kamia disse...

Acho que esta questão do Starlet acaba por levar a outra: as pessoas que têm Starlet se incomodam de ser consideradas mais pobres que as que têm Prados? Ser pobre (não sei bem qual é a fronteira, quando é que a pessoa deixa de ser pobre, quando consegue se sustentar ou quando tem casa própria ou...?)é motivo para sentirmos vergonha?

E eu que faço publicidade das minhas aventuras nos "carapides" da Moura...

Anónimo disse...

Acho que não.Simplesmente ainda existem pessoas que não se deixam levar pela mania de grandeza, e ao invés de investirem num "bom carro", investem em coisas que os tornam pessoas melhores e não melhores que os outros.

Anónimo disse...

Gostei do seu comentário sisi... :o)
A questão devia ser mais completa:
Um starlet é manifestação exterior de pobreza material? ;o)

Anónimo disse...

starlet ... é uma opção...capacidade de compra e qual mal ou bem em volta disto?

Unknown disse...

Anónimo das 12:02: ou é opção ou é capacidade compra. Agora os dois, não me parece...

Abraço

Anónimo disse...

João continuar com perguntas destas dá resultado.
Um dia desci do meu starletinho bazofu em Assomada. Acreditas que chegou aos meus ouvidos o seguinte:
Ele, kaka barboza, deputado, com um carrinho destes.
A coisa é complicada meu. Assomada é ribeira....tà dito...
um blg Abrç.Kb

Unknown disse...

Bem, Abraao tem Starlet, Kaka tem Starlet... o status social do «bicho» é, afinal de contas, muito mais alto do que parece...

Abraço Kaka!

Anónimo disse...

E até tem o seu charme para além de gastar pouco, coisa boa para estes tempos dificeis em que o preço do petroleo bateu os 100 usd ;)

P.S. Se me permites gostaria de deixar uma sugestão, aumenta o número de posts visíveis. Em vez de 10 porque não 20? Hoje tive que ir ao arquivo do blog para ver os comentários sobre a questão da utilidade de um blog. O CSC esteve bem quando disse és rápido. Por último mas não em último: gosto muito do blog, tem-me feito sorrir, pensar e participar. Gato Esteves

Unknown disse...

Gato, obrigado pela sugestão. Já pensei nisso. Mas a decisão por este número de post's (e não são 10, são 17...) tem a ver com o preço e a lentidão da nossa net, hoje, ainda, em Cabo Verde. Se coloco muito material, não só o blog demora mais tempo a abrir, como fica mais caro a quem o consulta.

Se isto por aqui fosse um pouco mais acessível...

Abraço

Fonseca Soares disse...

Pessoal! Fuificando 'calado'... e só a espreitar... Porque eu tenho um 205 mais pra 'bidjim'. Embora com o 'bichinho' a comportar-se bem na estrada... Todos me questionam o porquê e para quando 'a troca' por um novo... (Talvez a pensarem ou a sugerirem os carros 'exibicionistas', entrar na moda dos carros caros)
Tenho respondido que nem me passa pela cabeça tal necessidade...
Tchá

Unknown disse...

Tchá... não se compara, bá dá volta! Um Starlet é um Starlet! Abraço

Anónimo disse...

Tens razão sobre a questão do numero de posts visiveis. Não me tinha ocorrido. Gato Esteves

Anónimo disse...

João
Eu conheço uns dois possuidores de PRADO que comem "bife de caneca" dia sim, dia não, porque ter Starlet para eles é ser pobre.

mas pobres são esses coitados que preferem "parecer" ricos só pk tem um PRADO, do que "SER" pobre e pelo menos poder comer "bife de carne" dia sim, dia não...
Mas, como alguem já comentou mais acima infelizmente é ESSA a sociedade que temos: a sociedade onde o PARECER é melhor do que SER