Obrigado Eileen Barbosa

14 Comments


Obrigado Eileen Barbosa pelo duplo aniversário do blog espaço Soncent, quase sempre um espaço que marca pela pertinência do que lá vem escrito, revelador da inteligência da sua autora.

Não ficou demasiado «intchada» com os prémios que já ganhou, que a fez entrar directamente e sem mais etapas na galeria das «mulheres escritoras» e esperamos, por aqui, que nos traga mais obras interessantes para ler, criticar e apreciar.

Gosto muito de conversar com a Eileen, porque o espectro de temas vai um pouco mais longe do que o habitual na maioria da população jovem, e é precisamente aqui que termino: penso que a massa cinzenta desta menina-mulher deveria apostar em fazer um pouco mais uma análise da sua própria geração (e das imediatamente anteriores), porque me parece que aqui reside um dos maiores desafios e/ou problemas do futuro do nosso país, e que se resume numa só palavra:

mentalidade.

P.S. Não gosto muito desta foto, mas foi o que consegui arranjar!





You may also like

14 comentários:

Eileen Almeida Barbosa disse...

Era para estar a babar, mas com um desafio desses, que é que faço? Obrigada, João, e vou à procura da minha geração... (escondidos atrás do fumo da marijuana, dos vapores a alcool?)

Unknown disse...

Bem, para bom entendedor, meia palavra basta... e se há alguma coisa que a Eileen é, é boa entendedora... Venham de lá essas farpas!

Anónimo disse...

João, hoje, neste momento, o café é a sério, João. A Eileen, a pose dela provocando toda a blogosfera e seus satélites naturais e artificiais é qualquer coisa divinal. Nunca nos batemos de frente. O Djinho falou-me da bondade dela. Não digas nada a ela.
Uma estrutura assim, parafrasendo meu mano Txiska,no governo ou numa cãmara municipal, o Arménio não tinha outra saída: morria de despoder ou pegava do poder que tem para amar o poder.
Vou a S. Vicente qualquer dia destes e está no meu programa além de visitar o meu Manel de Novas, cafear cotigo, João, sair ileso dun tete a tete com a Eileen. So a leitura do blog dela não chega. Não sei se ela tem tempo para percorrer como faço o ensaios dos outros. De qualquer modo estendo as minhas felicitações a ela e a sua frescura juvenil espelhada aqui na minha gaveta branca.
UnBlogabração. Kb

Unknown disse...

Como não podia deixar de ser, Kaka, este comentário, uma autentica declaração de amor sulista, tinha que ser publicado! Se bem conheço a Eileen, vai ficar radiante quando (te) ler e certamente, acabaste de ganhar um tete-a-tete (no sentido intelectual!) com a nossa brilhante coqueluche! Abraço

JonDays disse...

Quem está a babar sou eu!!! Adorava conhecer a Eileen, será que pode ser ? Pela foto dá para ver que é uma pessoa que se interessa, vivamente, pela arte!!

Jony

Unknown disse...

He Jondays: olha olha, a Eileen a ganhar famaa à custa do Margoso! hehe Abraço

Anónimo disse...

Ohhooo!Djon a bo bssunhondenga. Ehhe... ehhe. Koza margoze k'e sabe moss. Ramede doce ka ta kura ninguen.
Broda Jondays tem razão. Jam otxa konkorrente. Boa. Koza ta fixe.
By-by Kb

JonDays disse...

Oh Eileen! Me dá teu mail para a gente se conhecer um pouco melhor...

Unknown disse...

Hum, já vi que estou aqui a mais. Vou tomar um café (margoso). Abraço!

Anónimo disse...

"(escondidos atrás do fumo da marijuana, dos vapores a alcool?)"
hahaha..gostei dessa parte)))

JonDays disse...

Come on Eileen!! You know what I mean... You mean everything to me...

Anónimo disse...

Salut João e Eileen...
João, como comentaste, a foto não era o mais importante mas está a tornar-se... e a desviar o objecto da tua publicação... é sempre o mesme problema de mentalidade, dos grandes jovens e menos jovens. Acho que é um problema de calor humano próprio Krioulo. Mas isso até que é bom, para dinamizar em permanência a nossa sociedade. Só que tem que ir de par com uma boa Mentalidade. E nisso o percurso e a postura da Eileen como jovem caboverdeana (mindelense em particular) é, para mim e talvez muitos, exemplar.
Eileen, os fumos de marijuana (em particular) e talvez mesmo os vapores a alcool não são o problema. O problema é mesmo a Mentalidade (isto é a Boa mentalidade).

Unknown disse...

Xazé: concordo no que diz respeito à Eileen e ao problema da«s» mentalidade»s». Agora, o facto da Eileen ser um exemplo é um mau sintoma: quer dizer que há muito poucos como ela. E isso mostra-nos uma sociedade doente. Digo eu.

Anónimo disse...

Mas as vezes o que falta mesmo e´que os jovens "abrem" as suas uas mentes... tambem concordo com o problema das mentalidades...so que tem jovens com outros interesses que nao sejam os OS "sempre"...mas as vezes ou falta força de vontade para continuar a interessar-se ou preguiça...ou nao ha incentivo..(((