Sugestão Cafeana

3 Comments


Até hoje, muito gente se pergunta: quem é Bansky? Uns sugerem que é um artista misterioso, outros defendem ser um colectivo que se dedica à street-art. Depois de pesquisas, buscas, estudos e afins ainda não se conseguiu a identidade dele, mas claramente o resultado é mais importante que o artista que o gerou, pois todo este trabalho deu uma das mais surpreendentes e criativas obras da modernidade, uma mistura de mistério, protesto, grafite e manifesto.

Conhecer o trabalho de Banksy é fazer uma viagem de aversão e desafio ao poder e à sociedade, uma viagem apaixonante ao chamado universo de Banksy, que hoje, mais do que identificar um autor, identifica um modo de expressão, onde a poética e a ironia são marca registrada.

O que é certo também é que, hoje, a criatividade e o traço de Bansky são inconfundíveis, assim como os locais improváveis que escolhe e a sua maneira de desafiar tudo e todos. Desta vez algures no Mali, alguém identificou diversos graffitis que parecem corresponder ao estilo a que já nos habituou. Para quem se habituou a conhecer estes trabalhos na cosmopolita Londres, ver esta arte neste cenário é algo de absolutamente mágico.

Fantástico.












You may also like

3 comentários:

Ivan Santos disse...

perdido em palavras para descrever o que senti...só consegui encontrar a palavra ESPECTACULAR!!!

já agora, é Bansky ou Banksy!?

Mito Elias disse...

adorei

Maria Nunes disse...

que LINDO!!
Amei.
Obrigada pela partilha destas (e doutras) coisas boas, JB!