Café Sonoro

7 Comments



Há dois produtos que são claramente muito mais baratos nesse fantástico país chamado Brasil: a comida e os CD's. E não são apenas mais baratos. São fantásticos. A comida é fenomenal, na qualidade e variedade de sabores e cozinhados; a música popular brasileira, vulgo MPB, é por muitos considerada a melhor música do planeta. Portanto, o mais certo, depois de uma pequena temporada por terras de Vera Cruz, é o regresso ser feito, indubitavelmente, com uns quilos a mais, no corpo e na bagagem. 

Desta vez não foi diferente e dentro deste último lote destaca-se, pelo menos para já, o último trabalho de Marisa Monte "Universo ao meu redor" (2006), com um conjunto de 14 belíssimas canções que nos apaixonam à primeira audição. Todas as faixas são belas mas há composições que se destacam, como "O Bonde do Bom", "Vai Saber?", "A Alma e a Matéria" ou "Satisfeito". 

"Os anjos que me carregam / Os automóveis que me cercam / Os santos que me projetam / Nas asas do bem desse mundo / Carregam um quintal lá no fundo / A água do mar me bebe / A sede de ti prossegue." (O Bonde do Bom) 

Para ouvir, sem parar.






You may also like

7 comentários:

Catarina disse...

é tão simples e viciante, não é? Adoro! Já a minha filhota, adora "meu canário" desse álbum:

"Pela primeira vez, eu chorei
Porque fui desprezado pelo meu amor
O meu barraco agora ficou desarrumado
O meu canário já não canta, com certeza se desgostou
Piu-piu, piu-piu, piu-piu,
Canta meu canarinho, para amenizar minha dor

Piu-piu"

Catarina Cardoso disse...

Adoro Marisa Monte, além de tudo acho-a linda! O meu arquétipo de mulher.

Não conheço este último álbum dela. Vou procurar em Lisboa!
Brigada joão

Unknown disse...

Catarina, é linda essa música.

C. Cardoso, procura sim, porque é do melhor que a Marisa já gravou. Vale a pena.

Unknown disse...

Apenas uma achega de carácter mais prosaico que, evidentemente, não transcende a excelencia culinária e a super-excelencia musical: as melhores coisas desta vida, são grátis ou muito baratas, como no Brasil...
Zito Azevedo

Catarina disse...

Cat C - tenho no meu disco externo que está em casa do Sams... dispõe ;-)

Catarina Cardoso disse...

Ok vou lá tocar à porta do vizinho lollll
entretanto descobri lá em casa misturadas com o álbum dela infinito particular algumas faixas deste universo ao meu redor, mas incompleto!

obrigada

Elsie Gomes disse...

Uma voz explêndida que faz jus a qualidade da MPB.

Thanks pela dica!