Um café e um bom som...

8 Comments


Segundo o jornal digital Liberal, «A Assembleia Nacional, AN, espera receber, nos próximos dias, nove viaturas novas (oito Toyotas do mesmo modelo que os utilizados pelo Governo e um Mercedes) para substituir outras tantas que o Departamento do Património daquela instituição considera estarem velhas e desgastadas. Estas viaturas destinam-se aos dirigentes da AN, sendo que o Mercedes será para Aristides Lima.»

A justificação, é mais do que certa: «os dirigentes da AN têm direito a viatura própria e com dignidade. Ora, continua a fonte, se as viaturas existentes avariam-se constantemente, a Assembleia não teve outra alternativa senão decidir pela substituição das mesmas.»

Mas eu só pergunto: está bem, não tem nada a ver, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, mas fará sentido ouvir uma notícia destas de ânimo leve sabendo que a capital do País, onde está sediada esta mesma AN, só tem um (!) carro de recolha de lixo para toda a cidade (os outros 2 ou 3 estão avariados. Como?! 2 ou 3 carros de recolha de lixo para a cidade da Praia? Ah, está bem! )? E vão fazer uma grande campanha de limpeza? Para quê? A cidade não precisa de campanhas, precisa de medidas de fundo, de material de recolha e tratamento de lixo. Muito e já.

E por enquanto que pensam no assunto, vamos ouvindo a música, alegres e aos saltinhos...




Imagem: Mercedes Benz Branco W25 - 1937





You may also like

8 comentários:

Fonseca Soares disse...

Dizes e bem, João: 'uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa'! A AN e seus actores precisam de viaturas condignas... - certo e normal - por outro lado... o sector de saneamento da capital, no seu trabalho precisa das viaturas necessárias para a recolha e tratamento do lixo. São necessidades de sectores distintos. Há que arranjar os meios financeiros para garanti-las! Não um em detrimento de outro.
Tchá

Unknown disse...

Eh pá, Tchá, não me lixes! Estado é Estado. É inadmissivel que uma cidade como a Praia não tenha camiões de recolha de lixo. Se a AN tem dinheiro para aqueles carros todos, compra menos e oferece à cidade, onde ela própria e os seus deputados estão instalados, um camião moderno de recolha. Pronto. Simples! Ou não podem?

Fonseca Soares disse...

Ai, ai, ai! O que é que o... tem a ver com as calças? Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Tu gostas tanto dessa frase... Pois, é o momento para defraldares a dita cuja... Já não estamos nos tempos em que se faz gestão de mercearia. Gestão científica, programada, orçamentada... e especializada! Mas bem que 'podes ficar com a bicicleta'!

Unknown disse...

Bem, rica gestão «científica, programada, orçamentada... e especializada» tem tido a cidade da Praia, para estar como está... Tchá, não quero uma bicicleta. Só queria um camião de recolha de lixo para poder oferecer, pá!

Fonseca Soares disse...

Hahaha! Pois!
Abraço!
Tchá

Anónimo disse...

E onde fica a máxima "Praia limpa tem outra pinta"?

Anónimo disse...

Nisso, nada posso fazer a não ser ouvir esse grande clássico. E como não há cinema vou sonhando com esse lindo mercedes pelo ecrã deste PC

Anónimo disse...

A unica critica que posso fazer desse post e chamar Liberal de Jornal.