Café Curto

14 Comments


Excelente notícia (pelo menos para mim):

Um grupo de investigadores do Hospital Universitário de Colónia desenvolveu um estudo acerca dos efeitos do consumo de chocolate e descobriu que este pode ser eficaz para diminuir a tensão arterial e reduzir o risco de ataque cardíaco.

Os cientistas dividiram os participantes em dois grupos, sendo que o primeiro grupo teve um consumo diário de seis gramas de chocolate negro, enquanto o segundo grupo consumiu a mesma quantidade de chocolate branco.

Os resultados revelaram que o chocolate negro tem algum efeito minimizador da pressão arterial, contribuindo também para a redução do risco de ataque cardíaco. O chocolate branco, por sua vez, não apresentou qualquer alteração, já que os níveis de tensão arterial dos indivíduos continuaram altos.


Fonte: aqui




You may also like

14 comentários:

Fonseca Soares disse...

Eu sempre achei que o chocolate 'branco' era uma espécie de 'perversão/desvio'... de modo que esta news me encanta! Também porque sou bom apreciador/deglutinador de chocolate. Se, ainda por cima, faz bem à saúde...
Tchá

Unknown disse...

Nem mais, Tchá. O chocolate branco é anti-natura. Ja imaginaram um café branco?! Deixem os castanhos manterem-se castanhos?

Ninguém quer saber tambem de neve preta ou uma branca de neve mulata... hehe

Anónimo disse...

Sou fã de chocolate Branco, mas não troco um "preto" por nenhum branco deste mundo:)

Unknown disse...

Poxa, agora fiquei mal. Nem eu? (hehe)

Anónimo disse...

hehhehehehehhe

Estou com a Kuskas na parte de que ao preto diz respeito pq não gosto nada de branco....chocolate branco.


abraço
Catarina Cardoso

Unknown disse...

Isto hoje não está fácil para mim. Mas quem me mandou postar este tema!

Anónimo disse...

ahahahahahahaha

oh João
Gosto de chocolate "branco", mas ADORO chocolate preto...:)

Anónimo disse...

Porque acham que o meu companheiro de nascença se chama «chocolatinho»?

Ah, ah, ah...

Ah, o dia está bonito!

Carpe diem.

Unknown disse...

Pronto, Kuskas e Virgilio, nem é preciso dizer mais nada. Carpe Diem!

Anónimo disse...

Preto ou branco, natural ou não, choclate ê sabim. Mi é manhente e choclate ta pôme quente. Embora choclate preto tem um mistério na goste. Doce trançóde c'margôse.
Ma n'é pa confundi choclate c'chuclatim.
Atenção, hã?

Unknown disse...

Neu, és danado para a brincadeira! hehe

Anónimo disse...

Pois é, uma taça de vinho ao almoço tb tem este mesmo efeito para o coração, mas claro assim com em relação ao chocolate, nada de excessos.

Unknown disse...

Tinto, Sisi. Tal como o chocolate, o vinho branco também não tem o mesmo efeito. Este coração é mesmo «raciste»! hehe

Anónimo disse...

hehehehe...é verdade!