Café das Curiosidades

4 Comments

Os spam's são a versão informática daqueles folhetos de super-mercados que colocam nas caixas do correio dos prédios sem autorização dos donos. Fazem publicidade, na maioria enganosa, que tem muitas vezes o objectivo de invadir o computador com virús e outros elementos nocivos que prejudicam o seu normal funcionamento.

Eis alguns dos exemplos mais «inovadores»


Conseguir remédios sem receita também é base para mensagens não solicitadas. Até pilulas contra a disfunção erétil, como o Viagra, entram na jogada. Há versões de que oferecem a pílula em versão "de ervas".



Um clássico do spam é a promessa de alongar um membro da anatomia masculina. A promessa não é recomendada por médicos, mas pela quantidade de mensagens que circulam, deve haver quem acredite.



Você recebe mensagem informando que uma tia faleceu e lhe deixou herança bilionária. Para receber o dinheiro, basta encaminhar o e-mail para 666 pessoas. Ficar rico parece fácil.



"Olá, te amo" — assim, spammers buscam se basear na carência do destinatário. Naturalmente, de amor estas mensagens não tem nada. E podem até carregar arquivos infectados. Ou seja: cuidado!



Esqueçam aqueles quatro suados anos na faculdade. É o que prometem os spams de diplomas universitários — outra forma popular de envio de mensagens não solicitadas e que provavelmente vocês também já receberam.



Todo mundo tem um "quê" de voyeur. E-mails que prometem mostrar uma figura pública fazendo sexo inundam as caixas de e-mail diariamente. Um arquivo destes pode danificar o PC e até roubar dados.



Outra técnica dos spammers é usar figuras públicas para aumentar o interesse do usuário e fazer com que ele abra as mensagens. Uma recente informa que Obama desistiu da corrida presidencial dos EUA.



Quem não quer ir a uma praia paradisíaca com tudo pago? Um dos spam mais recorrentes é aquele que promete viagens patrocinadas para a África do Sul, Caribe, Tahiti, Ilhas Gregas...



"Você foi o 999.999 visitante do site e ganhará um prêmio clicando aqui". Já viu esta mensagem? Não acredite em prêmios na Internet, ainda mais se você nem sabe qual é o site que lhe enviou o e-mail. Tenha cuidado, sempre.



E agora eu pergunto. Essa malta que inventa estas coisas não tem nada melhor do que fazer na vida?!

Fonte: aqui




You may also like

4 comentários:

Anónimo disse...

é ,JB, eu tb odeio spam e ads !!
Mas convém dizer que essas duas coisitas a vista desarmada , sô apresentam (ou representam) perda de tempo , são a fonte de dinheiro da net ( apublicidade) ja agora convém dizer que em varios paises , blogar é uma profissão e os spams e os ads , são aquele "arredondamento" de fim de mês...se calhar daqui à uns tempinhos tb se começe a aderir a esta nova forma de publicidade...convém dizer que os que tb à partida parecem descabidos (exemplo:és o 99999.9cliente, séao na verdade pra aumentar n°de acessos a paginas, e fazer crescer o chiffre d'affair)...

Hiena(spamizando a mente)

Unknown disse...

Hummm daqui a algum tempo ainda vamos ver publicidade enganosa no Jornal do Hiena! hehe

Anónimo disse...

Mente vazia é a oficina do diabo.

Unknown disse...

Boa frase! Ainda este semana li uma crónica no jornal A Semana que bem se dava para aplicar esta frase...