Declaração Cafeana

21 Comments


Hoje,


  • acordo com a minha filha Inês a cantar uma música inventada por ela e que começa com as palavras «Brasil, Brasil!»;
  • retomo o meu plano de treinamento fisico, regressando ao ginásio, um mês depois;
  • decido que não tenho que mudar nada e que este é um dia como todos os outros;
  • verifico que a ternura, essa, é a mesma de sempre;
  • sinto que vou continuar a viver a vida, plenamente;
  • sei que vou continuar a aprender, para todo o sempre;
  • quero, pelo menos tenho que tentar, estar bem com os outros e comigo mesmo;
  • mesmo sabendo que este texto piroso está, assim, como dizer, não muito diferente daqueles que são lidos nos cultos de certas seitas religiosas, mesmo sabendo disso, grito para quem me quiser ouvir:

    Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida!


    Ah... e hoje acordei com esta música na cabeça. Façam a festa!





You may also like

21 comentários:

Anónimo disse...

Quem dera acordar todos os dias com este sentimento, pois ñ João?!

Álvaro Ludgero Andrade disse...

Querido João, é assim mesmo; é bom retomar a vida cada dia. Tenho todos os dias, o primeiro do resto da minha vida, quando, antes de sair para o trabalho, aprecio o sorriso das minhas duas gêmeas e tenho o prazer de lhes oferecer a primeira refeição do dia. Aquele abraço amigão.

Unknown disse...

E esta música, meus amigos: não é de se querer dançar na rua, aos pulos, como um louco, com o céu estrelado debaixo das nossas cabeças?

Anónimo disse...

Siiiiiiiimmmm, Parabéns, João! Que venham mais 40!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá João
Não foi maldade não! Enjoy your DAY

Unknown disse...

Obrigado, Catarina. Obrigado, Kuskas!

Anónimo disse...

O countdown terminou? Hoje é o grande dia? dos 40?????

IUPIIIIIIIIIIIII

Muitos parabéns! Que sejas muito feliz!

Toma lá a tabacaria do Pessoa em jeitinho de presente!



"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Unknown disse...

É mesmo, Catarina. Adorei o presente! Aquele abraço do Mindelo!

Fonseca Soares disse...

"Nhas filha! Um kre revelá pa bsot, nhas más cecret resolução! Bsot fká ta sabê k'um dividi em três part, nha reine. Pa bo John, tuuuuud flicidad de mund, mesme sem kel térça parte de nha reine'
Parabéns quarentão!!! Felicidades mil... e que continues a respirar Teatro, sempre!!!
Tchá

Anónimo disse...

Olá, João.
Esse é um dos vários belos dias que terás para viver ao lado da tua linda família. E quem não se sentiria feliz de acordar com aquele olhar da Inês? Essas crianças fazem-nos estar cada dia mais vivos. E é assim que se esquece de fazer esses balanços meio clichês de nossas vidas aquando de cada aniversário, mesmo que seja um "capacete na cabéça."
Que tenhas muitos mais aniversários para viver e muita mais cultura para dar a este país.
"Ca bocês tchá morrê folclôr de nôs terra". Um grande abraço, meu amigo John!

Anónimo disse...

A propósito da música, variaste o estilo mas a qualidade permanece.

Anónimo disse...

Parabens Joao,

40 !! isso nao e nada.

Que todos os teus dias sejam o primeiro dia do resto da tua longa vida.

Sara

Unknown disse...

Tchá, obrigado nha Rei!

Neu, juntos para as futuras batalhas de se avizinham...

Sara, assim será, do que depender de mim.

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

Caramba joão! qd te conheci tinhas 24 anos e eu tinha 19. apesar de estares super jovem já lá vai alguns aninhos a agitar o teatro e sobretudo a inovar sempre! realmente acordas-te em grande a musica é... divinal! Diverte-te aproveitando o dia na maior! PARABÉNS!

Anónimo disse...

João,
É momento para esse tipo de discurso, afinal esparamos tanto os 10, os 15 os 18, os 20, etc, etc...
Parabens, ainda que de boleia, porque não te conheço alem co margoso. Mas digo-te uma coisa, eu não me canso e nem me importo de me fazer esse tipo de discursos, pirosos ou não de seitas ou não, eu sou a primeira a me dizer como é que quero as coisas e como fazê-las assim acontecer (claramente batalhando com as circunstâncias que as vezes teima em ditar diferente).
A vida começa agora. Every single day must be a new beginning, no matter what.
HAPPINESS TO YOU ALWAYS!!!!
Nude

Unknown disse...

Adriano, já passsou tão (pouco) tempo?!

Nude, obrigado pelo belo comment

JonDays disse...

João, adorei o teu comentário piroso!!! Deves ter atingido a ternura dos quarenta... :P só isso explica a lamechice...
Falando sério agora, espero tudo de bom para ti e para os teus!!
PS - a tua filha tá linda!!
Um grande abraço deste amigo do outro lado do mediterrâneo...

Unknown disse...

Obrigado, caro! Para ti também, aquele abraço.

Anónimo disse...

mi tambem mi e´dod ness muzica de Mika...))

Unknown disse...

Estou mesmo a imaginar-te aos pulos a dançar esta música, Natasha! hehe

Anónimo disse...

=))))))))))))))))))) Mi tambem jam tita imaginob=))))))mas e´dificil!!!