Café Solidário

2 Comments



Recebi esta mensagem por mail, achei interessante divulgar, até porque, segundo vem escrito no final, «Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que receber este mail o enviar para 10 outras pessoas, com certeza pelo menos uma vida poderá ser salva!» Ora bem, levando em conta a audiência do Café Margoso, sou bem capaz de estar, com este simples gesto, a salvar algumas vidas. Quem sabe um dia me cruzo com alguma delas?

«Uma nota importante sobre os ataques cardíacos:

Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo.

Deve também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.

Detalhe: Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.

Porém... a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.

Em seguida, ligue para o 112 (aqui em Cabo Verde, presumo que seja o 130 [Hospital], 131 [Bombeiros] ou 132 [Polícia]) e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.

Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência e... não se deite!»

P.S. Finalmente, devo dizer que ainda estou para saber se a pessoa que me enviou esta mensagem, me estava a querer dizer alguma coisa relativamente ao meu estado de saúde ou aspecto físico, mas enfim...




You may also like

2 comentários:

JonDays disse...

( foda-se )

Unknown disse...

Olha-me este como medo de ter um ataque!