Sondagem 04 Resultados

4 Comments

Eis os resultados da quarta sondagem do Café Margoso

Pergunta: De quem é a culpa quando algo corre mal?

Número total de votantes: 45

Resultados:

Parceira(o) - 0 (0%)
Patrão - 2 (4%)
Computador - 1 (2%)
Governo - 8 (17%)
Comunistas - 1 (2%)
Aquecimento Global - 3 (6%)
Tecnologia em Geral - 2 (4%)
Presidente Bush - 17 (37%)
Deus - 11 (24%)


Bem, este estudo altamente científico e de enorme valor académico, permite-nos tirar aqui algumas conclusões interessantes, e uma questão final, ainda mais pertinente.

Então é assim:

1. Nenhum dos visitantes, supõe-se que maioritariamente cabo-verdianos, põe a culpa das suas desgraças no parceiro(a). Ou o pessoal não percebeu o signifcado da palavra «parceiro(a)», ou anda por aí a acontecer uma revolução social e eu ainda não me tinha dado conta! Sinceramente, quando fiz esta sondagem esta era a hipóetese favorita a ganhar, com grande margem. Depois não se venham queixar delas(es)!

2. Também se constata que o clima laboral em Cabo Verde está semelhante ao clima metereológico. Muito Sol todo o ano, uma ou outra ventania de vez em quando. Os nossos patrões andam mesmo bonzinhos com o pessoal.

3. A pouca culpabilidade dos computadores ou da tecnologia, em geral, também soa a falso. Bem, sempre temos a CV Telecom para culpar, não é?

4. O governo sai-se muito bem nesta contenda. A meio do mandato esta sondagem indica que os nossos problemas andam aí, mas o nosso José Maria não tem nada a ver com isso.

5. As culpas são pois divididas em grande parte pelo Presidente Bush e por Deus. Tendo em conta que o primeiro, graças ao segundo (graças a Deus!) vai entrar para a reforma, das duas uma, ou entra um Presidente ainda pior (o que está cientificamente comprovado ser impossível) ou Deus está em muitos maus lençóis nos próximos tempos.

A pergunta: quem raio é que vamos culpar pelos nossos males, quando o Bush se for embora?




You may also like

4 comentários:

Kafuka disse...

Culpamos Deus por ter deixado que ele se fosse embora...

Unknown disse...

Mr, Guimarães, bem visto, bem visto!

Anónimo disse...

os resultados foram mesmos curiosos. Queria só fazer um comentário em relação à percentagem atribuída à Deus (e olha k não sou religiosa)...é fácil culpar os outros dos nossos problemas principalmente um outro k ñ pode defender. Aposto k até os ateus votaram nesta possibilidade :p

Unknown disse...

Nome, pensei exactamnente no mesmo. O voto é secreto, mas o meu foi diretinho para o Bush!