Declaração Cafeana

9 Comments



Hoje, depois de seguir mais atentamente do que é habitual o que se passa nas campanhas eleitorais primárias dos Estados Unidos da América, quero marcar posição. Uma posição política. Escolho e partilho.

Aqui, quero dizer, alto e bom som, que quase chegados ao final do mandato daquele que terá sido o pior presidente americano de toda a história daquele país, entre Hillary Clinton e Barack Obama, a minha escolha vai para o segundo. Ontem, ao ver no noticiário imagens de um debate entre os dois, facilmente constatei que a senhora não sabe perder e quando perde, perde as estribeiras com demasiada facilidade. Muito perigoso para um país tão poderoso como os EUA:

Eu escolho Barack Hussein Obama. Pessoalmente: "Change we can believe in!".

Como escreveu o humorista Ricardo Araújo Pereira: "Depois de tudo o que aconteceu, não deixa de ser extraordinário que um povo tenha a coragem de pôr um avião daquele tamanho [nota: o autor refere-se ao Air Force One] à disposição de um homem chamado Hussein."

Aquele abraço




You may also like

9 comentários:

Anónimo disse...

De início, estive na dúvida entre os dois, mas com o desenrolar das campanhas, a minha escolha passou a ser Obama, tanto pela sua postura como tb pelas suas ideias. Ontem na Sic Notícias assisti a uma entrevista com o sociólogo americano Alvin Toffler, e achei curioso a sua posição... "votar no Obama é um dever histórico".

Anónimo disse...

ja que começaste ,e por uma questão de ética blogista, vou mandar-te um link do video (para pores no Café Margozo)promocional do Obama, com musica baseada num discurso do mesmo,Musica do Will.I.Am , interpretado entre outros por...Scarlett Johanson ...definitivamente em toda parte enjoy:

http://fr.youtube.com/watch?v=jjXyqcx-mYY

e pra colocares o video copia o "code" na pagina
fca cool
Hiena( que votava em Jonh Mcain pois tem uma familia pra alimentar,e certamente carne não faltarà, eh eh eh)

Unknown disse...

é pena não votarmos. Mas já dizia o outro, a eleição para presidente dos States é tão importante para o mundo, que todos deviam ter direito a voto! Abr.

Hiena, por norma não coloco videos no blog. Por várias razões: a principal, o facto de em CV a internet ser tão cara que não há bolso que resiste a um visionamento em video. Depois é tão lenta, que só mesmo se não tivermos mais nada para fazer do que esperar que aquele video faça download, E esteticamente, também não acho nada de especial. O que não falta por aí são blogs com centenas de videos com o logo Youtube. Agradeço a dica, vou espreitar, mas a minha campanha vai mesmo continuar com palavras e imagens-sem-movimento (mas com alma). Abr.

Anónimo disse...

Obama, Salute! Hope you don't disapoint us cond bo po pé ne casa branca. OBAMA for Presidente, yes ma lion!

Unknown disse...

Boa campanha Makna!

Anónimo disse...

OOOOBBBAAAAMAAAA!!! Chegou a hora!

Unknown disse...

Bem, tivemos aqui uma demonstraçao do que pode ser um Anónimo Orgásmico... mesmo assim, obrigado pela participação. Volta sempre! Ou como diria Jorge Neto, UUUUEEEEEBA!

Alex disse...

ÔBA(!)MA es ka matá Hussein diazá?
Ka bo dzem ma kel boyz merkôn al dá BARAKa!

VOTE e ARROTE! São ambos democráticos ... e já agora, ambos politicamente incorrectos (Sempre que quisermos!). O regougo tem vantagens, não exige recenseamento, é biodegradável, logo, mais ecológico.

ZCunha

Unknown disse...

Vote e Arrote! hehe, bom slogan para promover o abaixamento da abstenção nas autárquicas de 18 de Maio!