Cafeína

8 Comments



«Não se devem levar as críticas demasiado a sério. O meu primeiro conto foi asperamente atacado por um crítico em particular. Fiquei chocado e fiz algumas considerações cáusticas a seu respeito. Um dia, porém, reli a história e concluí que ele tinha razão. Era mal construída, superficial.

Nunca mais esqueci o incidente e, anos depois, quando a Luftwaffe bombardeava Londres, pus uma luz apontada à casa do crítico.»

Woody Allen, in «Efeitos Secundários»


Imagem: gravura de Lichtenstein «Whaam»




You may also like

8 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que a primeira reacção que normalmente temos em relação a crítica é o contra-ataque e isto mais uma vez, como já referi no outro comment,está relacionado com o facto de acharmos k se é crítica ñ pode ter nada de positivo. Esta é uma ideia que infelizmente ainda persiste mto na nossa sociedade e precisa urgentemente ser desconstruída.

Unknown disse...

Pois é, sisi, acabei de escrever um comment no Dicionário do Diabo referente à palavra crítica, precisamente sobre isso. Daqui a uns dias, voltarei ao assunto, porque pelo que se vê aqui no Margoso, a vontade de opinar é muita! Assim seja!

Anónimo disse...

Lembro-me dessa discussão à sombra de uma sopa na casa Mindelo (que saudades!) e esse meu amigo que me fez rir com isso. Dizia: se criticas, não te espantes que já lá vêem com recados enviados pelo filho e com o soco embrulhado num "papel de saquinha"... :o)))

Abraços

PS: a critica faz bem à saude mental, especialmente a dos artistas ;o)

Unknown disse...

Faz bem, faz, Moreia. Mas vai dizer isso a alguns artistas que temos por cá... hehe

Anónimo disse...

Graças a Deus que nao sabes onde fica a minha casa, senao la vinha o teu foco apontado para cá!
Eheh.

Unknown disse...

Kaustika, Deus ta defendê; un ta gostá de bo jeito, tipo Elefante na loja de porcelana! hehe

Anónimo disse...

A partir tudo.
Qual Luftwaffe !!!

É isso, gostei e tou farta de me rir Adoro-te ó João Margoso.

Unknown disse...

Ainda bem. Bo é dakes pessoa ke gent ka ta devê ter como inimigo! Cruz credo! hehe