Perguntas Cafeanas

15 Comments



Porque é que as mulheres que casam por estarem convencidas que encontraram o homem ideal mesmo assim não param de tentar mudá-lo, sabendo-se que acaba sempre por ser pior a emenda que o soneto?



À melhor resposta, ofereço um café








You may also like

15 comentários:

Anónimo disse...

Acontece o mesmo com os automóveis muito rotativos; a cabeça do motor estala, a junta vai-se...!

Eu, por mim, mudava de carro todos os dias!!!

a) RB

... disse...

A mim aconteceu ao contrário... ainda continuam a tentar mudar me... mas eu resisto sfffffffff

Agora respondendo à pergunta... eles é que as convenceram que eram os homens ideais... depois de casados é que mostram a seu verdadeiro eu... elas não aceitam e fazem tudo para que a ilusão volte...

stamina disse...

Suponho q quem acredita no casamento (esse contrato.. não esquecer) acredita q tem direito a satisfazer as espectativas criadas... e falo em ambos os sentidos. Não são apenas as mulheres q tentam "modelar" os homens.. o inverso tb acontece. As pessoas não se domesticam.. crescem juntas, ou divergem ao longo da vida... é um risco q todos corremos. Mas o maior risco, o maior perigo é asfixiar a natureza e a liberdade do outro.

Unknown disse...

RB, olha que aqui ficava-te melhor usares a poesia que tanto jeito de tem dado noutros tópicos!

Felina, a célebre culpa masculina, sei.

Stamina, é isso mesmo, nunca dá bom resultado.

Unknown disse...

Acho que o/a Stamina disse tudo. Se bem que a própria pergunta engana-nos. Parece-me que elas, e eles, sabem perfeitamente que não encontraram o homem, mulher, ideal. Há uns tempos, não sei se num filme, ou série, alguém dizia que os casamentos falham porque, normalmente, trata-se de segundas escolhas. O que, diria eu, olhando em volta, tem muito de verdade. Abraço.

Unknown disse...

Quando resolvem coabitar tanto um como a outra estão carecas de saber que isso de parceiro ideal não existe e se, mesmo assim, se juntam, é porque julgam estar convencidos de que as pessoas se podem moldar como o barro dos oleiros...No fim, casaram e foram infelizes até ao divórcio, início de nova cruzada!

Jack Sk. disse...

João, mulheres não curtem muito essa ideia de serem coerentes. Basta reparar na afirmação clássica de que nós, homens, somos todos iguais, mas absurdamente colocada em xeque pelo idiossincrático hábito de insistir em escolher um ao invés de outro. É como um amigo meu diz: "como confiar em um bicho que sangra uma semana e não morre?". Agora deixa eu me esconder pra não levar tijolada! =D

Anónimo disse...

as mulheres ficam convencidas deste facto pq esqueceram de as ensinar ou nao aprenderam sozinhas que homem ideal nao existe. para piorar tentam molda-lo a sua maneira acabam mesmo por pior a situaçao! meninas ninguem é perfeito! muito menos os Homens...desculpem rapazes mas se o mundo fosse dominado por gajas estariamos muito melhor d'certeza.
bjoss titass..

Evalda Helena disse...

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

Mario Quintana diz tudo!!

Tchale Figueira disse...

A pergunta vale para as mulheres e para os homens caro amigo.

Como disse Vinicius de Morais: O AMOR É ETERNO EM QUANTO DURA...

Lina Arroja (GJ) disse...

As mulheres adoram sonhar e têm grande imaginação.

Anónimo disse...

pelo simples facto de serem mulheres...

Leta disse...

JB porque elas são parvas e não sabem usufruir o melhor que os homens, ainda, têm!

Bom fds

Beijão

;)

Leta

Unknown disse...

Tiago, concordo.

Zito, há quem seja especialista nesse tipo de cruzada!

Jack, é a célebre bi-polaridade!

Sweet, os poetas estão sempre em vantagem...

Tchalé, os homens não procuram a mulher perfeita; procuram a mulher que melhor retrata a própria mãe! hehehe

GJ, felizmente!

Leta, de parvas, tem muito pouco. Digo eu!

Pedro Santana disse...

Oscar Wilde tem um frase encaixa aqui como uma luva : " O homem casa porque está cansado, a mulher porque está curiosa. E ambos ficam decepcionados."