Mural Capitu

1 Comments


























No último Domingo, por motivos vários, não houve mural, no entanto mais vale tarde do que nunca. Este é sobre a série "Capitu", concebido a partir da obra de Machado de Assiz, uma revelação que foi-me dada a conhecer hoje mesmo. Enquanto os olhos de ressaca da bela Capitu são comparados aos de uma "cigana oblíqua e dissimulada", os de Escobar são descritos na obra de Machado de Assis como ora sendo "olhos policiais a que não escapava nada", ora "dulcíssimos". Paradoxal? Não se sabe, mas esta mini-série da Globo, filmada quase integralmente dentro de um antigo teatro, é das obras televisivas mais belas que a televisão brasileira já produziu até hoje. Com a direcção de Luiz Fernando Carvalho e um naipe de actores e actrizes novos e pouco conhecidos nos principais papeis. Absolutamente imprescindível.


Vejam um fantástico vídeo da série aqui.
E também o belíssimo sítio da Internet concebido para a série, aqui





You may also like

1 comentário:

Sarabudja disse...

Li o Dom Casmurro, lembro-me de gostar mas tudo o resto "varreu-se-me". Sofro deste mal de me não lembrar da maior parte dos livros que leio. Vou devorar o vídeo, porque a memória visual é-me muito mais eficaz.
Obrigada por esta (e outras) partilha.