Um Café com a Sra. Ministra

7 Comments



Normalmente, os responsáveis pela pasta das Finanças são os ministros mais contestados de um qualquer executivo. Mas também neste caso, Cabo Verde, inova e mostra como está bem à frente desses Governos ocidentais cujas políticas provocam manisfestações grandiosas organizadas por Sindicatos, protestando, na maioria das vezes, contra aumento do custo de vida, a crise económica e a perda de poder de compra.

Cristina Duarte, Ministra das Finanças de Cabo Verde, tem sido alvo de uma série de declarações de apoio que espantam, no mínimo, pela coincidência com que foram feitas por alguns dos mais activos blogueiros berdianos.

César Schofield elogia a postura, num post com o elucidativo título, «Carácter»; Edy, do blogue di Nhu Naxu, vai mais longe e anuncia, categoricamente, Cristina Duarte como «a futura 1ª Ministra»; até Abraão Vicente, sempre implacável com os politicos cabo-verdianos, se curva perante o «charme» do que designa «A nossa Mulher», confessando numa outra crónica a sua «profunda admiração» pela Ministra das Finanças.



Está certo que a Ministra deu uma entrevista notável na última edição do jornal A Semana, mostrando um grande domínio nas principais questões micro e macro-económicas, mas mais notável ainda é que, mesmo num período de grandes interrogações provocadas pela crise financeira mundial - que certamente chegará ao nosso país - a Ministra das Finanças de Cabo Verde, Cristina Duarte se mantenha com uma imagem tão preservada.


É caso para perguntar: até onde pode ir Cristina Duarte?




You may also like

7 comentários:

Anónimo disse...

Cuidado JB! foi assim que o OBAMA começou, e com um BUZZ na net , o gajo é hoje(ainda não) presidente dos estados unidos.Mas se ela é assim tão boa ministra, e ainda por cima com classe, why not?

Hiena

Redy Wilson Lima disse...

João há boatos na Praia de que caso JMN decida não concorrer de novo, será CD a próxima candidata a PM do país. Apoio e será mais uma vez CV a inovar, o que não quererá dizer que votarei nela, mas isso ainda falta muito tempo.

Unknown disse...

Hiena, longe de mim querer fazer juizos de valor (pelo menos para já). No post fala-se apenas em constatar factos. Só espero que a Ministra consiga fazer descer os preços dos combustíveis, porque não faz sentido o que esta´acontecendo aqui... Acho eu!

Redy, até o nosso anarca blogueiro?! Caaramba! Verdade seja dita, entre qualquer um dos homens que se perfila como eventual sucessor de JMN e CD, também não tenho QUALQUER dúvida sobre qual a melhor opção. Mas também não é muito dificil... hehehe

Anónimo disse...

JB, respondi a tua pergunta...no meu blog da um chek

Hiena

Unknown disse...

Hiena, já vi e comentei. Está genial, como sempre.

Anónimo disse...

Cristina Duarte tem bagagem suficiente para ser Primeira-Ministra, sem dúvida!
Essa apreciação é independente da "cor politica".
Já há alguma movimentação em torno da sua eventual candidatura e já tem muitos apoios de alguma comunidade blogueira.
José Lopes.

Anónimo disse...

Gente, a mulher é fenomenal. Admiro a sua rapidez e clareza de raciocínio,assertividade..., até o brilho do seu olhar e a forma como encara os outros. É a competência em pessoa. Caso entre na corrida, o meu voto será dela, definitivamente. Será a futura "dama de ferro" desses 10 grãozinhos de terra?