Café do Conhecimento Diário

8 Comments


A fatia do Orçamento Geral do Estado para o sector da Cultura é de 3%


Fonte: Fórum da Economia da Cultura


Comentário Cafeano: andam muitos países ditos mais desenvolvidos a discutir como fazer o Orçamento do Estado atribuir pelo menos 1% do bolo à Cultura. O facto de em Cabo Verde essa parcela ser hoje de 3% é um avanço extraordinário. Mas perante a realidade, há que perguntar: está esse dinheiro a ser bem aplicado?




You may also like

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu faria a pergunta de outra forma... não estará este dinheiro a ter desvios de percurso?

Anónimo disse...

Mesmo assim, nos últimos três anos, nunca metade orçado foi gasto por ano porque o MC não tem nem capacidade de gastá-lo. A unica vez que foi gasto neste governo foi os dois primeiros anos de governação do PAI.

Com conhecimento de causa, aquele abraço

Anónimo disse...

O teu bolo parece com uma fatia de 10%.LOL

Unknown disse...

Anónimo I, não vou por aí...

Anónimo II, isso é a sério? Caramba!

Anónimo III, pode ser, mas 3%, comparando com outras realidade é mesmo uma gorda fatia!

Anónimo disse...

3% de 10$ = 3% de 1000$?

Anónimo disse...

confia em mim ... eles não conseguir gastar o dinheiro e no final financiarão feiras agricolas ou programa cultural em resort privado porque há que acabar com o dinheiro....

Anónimo disse...

ahahahahhahahaha para quê se o dinheiro não vai ser gasto ou vai ser gasto sem critérios...

Unknown disse...

Este post é totalmente dominado por Anónimos? Porque será? Não é tempo do pessoal deixar de ter receio de dizer o que pensa com a sua própria cara?

A sério, publico os comentários com todo o gosto e até posso admitir que em alguns casos o anonimato se possa justificar. Mas o que está acontecendo neste post é sintomático...

3% são 3%. Agora, todos tem que estar atentos, e pressionar, e criticar construtivamente, e propor, e fazer lobie, para que esse dinheiro seja bem gasto. Ficar de braços cruzados para depois dizer «viram como eu tinha razão?» é fácil mas ajuda pouco.

Abraço a todos!