Anúncio Margoso

20 Comments



Foi o Wilson Lima, do Ku Frontalidadi, quem deu a grande novidade. Vai reabrir, na próxima sexta-feira o Cine-teatro da cidade da Praia, situado no Plateau, no mesmo local, onde no século XIX foi construído o primeiro edificio teatral construído de raiz da história do país. Aleluia! Já podemos dizer que Cabo Verde tem cinema. Um só, é certo, mas tem. Apenas na capital do país, mas que isto seja um começo para termos mais salas de cinema na cidade e noutras ilhas do país.

Que o pessoal da Praia mostre que gosta realmente de cinema, saia de casa, e vá ao cinema. Não seria má ideia a Polícia Nacional reforçar a segurança e vigiar a zona no horário das sessões nocturnas, para que o medo do cassubody não seja motivo para não se ir ao cinema.

Ah, falta dizer que a grande estreia é com o filme «Batman - O Príncipe das Trevas». Nada mau! Oh que inveja!




You may also like

20 comentários:

Anónimo disse...

Acho que só por isso vou mudar para Praia :)

Abraço*

Vânia

Unknown disse...

Vânia, sempre podes abrir um cinema em S. Vicente (supondo que é por aqui que estás...)

Virgilio Brandao disse...

Aí está uma boa notícia.

Irão adorar o filme de estreia, o melhor de todos os filmes sobre o Batman!

Quem espera...

Abraço fraterno

Unknown disse...

Virgilio, melhor que os dois primeiros, realizados pelo genial Tim Burton? Dúvido! Mas adorava poder ver!

gicas disse...

Nem acredito, Joao!!!
Ainda nao estou em mim com tamanha felicidade!

Se bem que o filme nao me "puxa" muito, mas so pelo facto de ser uma tela grande, numa sala grande...ai cinema, que saudades!!!

Joao, também vendem pipocas lá??
Diz-me que nao, por favor!
Senao lá vou ter que levar com aquele ruído do grgrgrgrggrgrrgrg

;)

Anónimo disse...

Que surpresa!
Ainda não sabia dessa maravilhosa novidade!!!!

iupiiiiii

Viva o cinema!
Viva a mancarra!
Vivam as baratas!

obrigada!

Unknown disse...

Gicas e Catarina, estas manifestações públicas de alegria são quase um insulto :)! Ai, inveja! Gicas, pipocas? Espero que não, mas o problema nem era o barulho, é o cheiro insuportável! Agora, queres barulho no cinema? Mancarra!!! Crutch, crathc, cretch! Disso, sim, tenho saudades...

Virgilio Brandao disse...

Bem, não se diz essas coisas... mas posso enviar-te uma cópia do dvd...

Just for your eyes!

Anónimo disse...

ca era mau ideia...
precisava era de alguns sócios :)

não sei se é ignorância da minha parte, mas já estive a perguntar como o EdenPark deixou de funcionar e dar lucro...
Pensando muito por alto, sem muitas bases seguras, mas com noção de que seria necessário um grande investimento inicial (pelo que andava a ver nos cartazes quando vinha de férias, era preciso renovar nas opções, para que as pessoas não preferissem os videoclubes, bem como alguma modernização do espaço para que fosse melhor rentabilizado), cogitava porque não aproveitaram todo aquele espaço (à entrada, por exemplo), para montar pequenos negócios (lanchonete, bijouteria, floricultura, sei lá….….), alugavam também para realização de outras actividades, ajudando estes “extras” na sustentabilidade do cinema (que sei que é caro). Ainda por cima com uma localização como aquela………..
Mas tudo isto muito por alto……. E de alguém que não percebe muito do assunto :(

Ouvi (quando soube da venda e do encerramento do EdenPark) qq coisa sobre quem o comprou foi com a condição de reabrir o cinema…………………..(verdade?????) :) :) :)

Abraço**

Vânia (na são cent sem cinema :(

Unknown disse...

Virgilio, a gerência agradece (mesmo!), mas por princípio recuso-me a ver cinema em DVD's gravados. Ou é cinema mesmo, ou é algum canal de televisão (que não a nossa TEVEC) ou DVD original.

Vânia, foi dito pela Presidente da Câmara Isaura Gomes que a Câmara só aprovará o projecto para aquele espaço se este contemplar um cinema, mesmo que uma pequena sala. Isso sim, foi dito publicamente.

Fonseca Soares disse...

Cinema? É para ver num cinema!
Nada como estar 'no escurinho do cinema', 'morar no ambiente' do filme, estar lá a ver/viver!
Cinema é isso! Outra coisa, bem diferente, é ver num pequeno ecrã, um filme cortado em n pedaços, com tanta publicidade que é possível esquecer o que se estava a ver...ao mesmo tempo que se 'dá sermão' ao irrequieto filho, ou se sai para ir ao frigorífico buscar uma cerveja... 'Bérk!' Isso tudo menos cinema!
Que saudades desse 'escurinho'...
Tchá

Virgilio Brandao disse...

João, you know...

Mas sabes que com um dvd, um projector (os que se usam para apresentções em powerpoint servem perfeitamente)e uma tela (se não tiveres tela a parede branca serve) e umas boas colunas de som e tens um sistema de home cinema...

Ah, e olha que há gravações que não ficam a dever nada aos originais - e não estou a falar de screanears, ts´s ou avis´s..., não. E quando não se tem acesso aos originais (por estarem esgotados ou fora do mercado, por exemplo) ou são muito caros é uma boa solução.

É o que faço para ver os filmes de Fassbinder, Cantiflas (morro a rir com o homem), Akira Kurosawa ou Chaplin; que não dá para ver no cinema. E há filmes, como sabes, que não se encontram hoje...

Por exemplo, no outro dia estive a ver «Red Cliff» e estou louco para ver a segunda parte (só sai no início do próximo ano) e logo que sair não vou esperar para chegar ao cinema em Portugal, não.

Abraço fraterno

Unknown disse...

Virgilio, isso tudo é muito certo, mas faço minhas as palavras do Tchá: cinema mesmo é num cinema...

Sabes, por vezes organizamos projecções desse tipo, como dizes. Mas a primeira coisa que o DVD diz é aquele aviso «é expressamente proíbido qualquer exibição pública...» etc e tal, e ficamos a sentir-nos assim, um bocadinho foras da lei... hehe Nada como ir ao cinema mesmo. Com película mesmo.

Virgilio Brandao disse...

Pois... eu gosto de escurinho, ai se gosto...

O problema, João, é que aí não há cinema; e o outro escurinho foi morto pelos caçobudistas.

Entendo que dizes, mas ai de mim se lesse essas coisas, começaria pelos dez mandamentos e... lá tinha de me casar! Eh, eh...

Dia bom

Unknown disse...

Entendo... hehe

Anónimo disse...

Oh! Boa noticia.

Braça fresk.

gicas disse...

Nao quero desanimar, mas segundo uma fonte ainda nao confirmada, parece que é só uma sessao única!!!!!

Estou a tentar averiguar...

Unknown disse...

Nem me digas uma coisa dessas! Então vão reabrir um espaço daqueles para fazer uma única projecção. Só falta dizer que vai ser feita através de um datashow e um DVD pirata...

Anónimo disse...

Espero que até eu voltar para CV já tenha cinema em SV, pq senão coloco a forte possibilidade de mudar para a Praia :p

Unknown disse...

Então, como foi? O cinema vai mesmo continuar? A sala está em boas condições? O som é bom? Alguém pode fazer um relato do sucedido?