Um Café com Extraterrestres

3 Comments



Confesso que nos últimos dias andava um pouco receoso. Passava pela Laginha pela tardinha, na data X, e via um pequeno barco, lá no fundo, provavelmente um barco de pescadores. Durante a noite, nesse mesmo dia X, o barco parecia um pouco maior, mas possivelmente aquilo deveria ser o efeito das luzes. Confusão minha, certamente.

Pior foi quando no dia X+1, passando por esse mesmo local de noite, esse suposto barco tinha aumentado exponencialmente de tamanho: agora estava ali uma super-mega plataforma daquelas que a gente vê nos filmes de ficção científica. "Oh Diabo!". Eu e a Jana olhamos um para o outro e concluímos que aquela visão, só podia ser o resultado de duas coisas: ou descobriram petróleo em Cabo Verde, ali mesmo a alguns metros da Laginha, ou Soncent estava a ser invadido por extraterrestres. Seguindo a lei das probabilidades, optamos pela segunda hipóteses e rumamos a casa, temendo pelo futuro (nunca se sabe se os seres dos outros planetas que nos vem visitar são pacíficos ou violentos, já que no cinema é ela por ela...).

Toda a nossa imaginação veio por água abaixo, depois de ler o sempre atento Notícias do Norte: afinal, a plataforma extraterrestre, trata-se da plataforma petrolífera “Leiv Eiriksson”, que veio em "visita de cortesia" até São Vicente. Foi a primeira vez que uma estrutura utilizada na perfuração e extracção de petróleo aportou em Cabo Verde. Segundo a mesma notícia, a presença desta plataforma em Mindelo deixou dividendos na economia de vários sectores. Por outro lado a previsão de uma nova viagem a ilha de São Vicente em Agosto deixou expectativas no seio dos sãovicentinos.

Se a plataforma voltar só para fazer turismo ou mostrar a sua grandiosidade, propomos desde já que se organize uma grande paródia ali mesmo no meio do mar. Afinal de contas, podemos ser virgens em termos de petróleo ou extraterrestres, mas no que diz respeito a paródia, somos experts mundiais!



You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

fotos da plataforma, não há?

Unknown disse...

No post logo acima, caro amigo!

MS-Mnininha Soncente disse...

Não foi a primeira,já tivemos uma bem mais modesta há uns anitos atrás, creio que em 2006 (Se a PDI não estiver a me pregar partida com a memória)