Perguntas Cafeanas

13 Comments




As pessoas acreditam realmente em tudo o que dizem (ou escrevem) durante as campanhas eleitorais?

À melhor resposta, ofereço um café





You may also like

13 comentários:

mdsol disse...

Como diz que disse?

:))))

Anónimo disse...

Claro que acreditam. É o síndroma da madrasta, da Bela Adormecida: Espelho meu, espelho meu, quem é mais belo do que eu!!!
Até que o espelho da realidade se estilhace. Mas isso é só no day after! A conhecida ressaca eleitoral. E aí é vê-los perguntarem-se:
Mas eu disse isto?
Mas eu prometi aquilo?
Mas aquele ali sou eu de punho erguido e bandeirinha em riste?
Nem se reconhecem, tal foi a bebedeira demagógica.
Campanha eleitoral é uma droga interessante. Altera-nos a personalidade. Todas as estravagâncias, excessos e exageros, parecem coisa normal e estão automaticamente justificados. É o efeito 'champanha'. Nesta em particular, já vi gente a ter verdadeiras Epifanias. Umas autenticas 'virgens loucas' descobrindo a sua "Estrada de Damasco". Tenho assistido a orgasmos facebookianos e bloguistas de antologia. Individuais e em grupo. Confessso que a masturbação colectiva é mais interessante. Lembra-me os meus tempos de miúdo, mas aí a eleição era outra.
Tem sido um gozo enorme, um espectáculo memorável! E há ainda quem se queixe?!
Mas campanha é mesmo assim. Não há volta a dar-lhe!!!
É isto que nos torna livres. A capacidade de nos expormos livremente ao ridículo e acharmos que é a melhor coisa do mundo.
CARPE DIEM rapaziada, que é só de 4em 4 anos e já só faltam mais 6 dias. A CHAMPANHA de todas as campanhas.
Ka MESTI MUDA nau! Sta fixi si!Keep going! The show must go on!!!
Bjs e Abç's
ZCunha

Anónimo disse...

O estranho é existirem pessoas que querem ACABAR com as campanhas eleitorais!

Mas depois dizem que sao democratas.

Nao ha democracia sem campanhas, sem debate eleitoral!

Ridiculas ou inteligentes, elas têm que existir sempre.

Têm de existir para o povo poder mudar politicas.

Mesti Muda sim senhor!!!

Anónimo disse...

O joão poderia ser um pouco mais ousado e fazer esta pergunta directamente ao seu amigo e sacrosanto artista e independente Abrãao Vicente.
Mas já sabemos estas coisas como são e como funcionam....
Basta ver-mos quem promovem quem e quem troca favores com quem e como esse ciclo funciona...

Anónimo disse...

Ganda comment ó ZCunha. Curti à beça, hehehe!

Paulino Dias disse...

JB,

Eu já fiz o meu balanço:
http://blogdopaulino.blogspot.com/2011/01/minha-declaracao-de-voto.html

De resto, é pedir paciência a Deus para suportar mais uma semana de barulho de m...! nos meus ouvidos...

Abraços,

Lily disse...

Fingem acreditar...naquilo que os outros escrevem... e ajustam o discurso dizendo aquilo que os outros querem ouvir!
O que é grave.

Unknown disse...

O anónimo que fala do Abraão anda a repetir-se pelos blogues. Ele está no direito dele. Estamos num país livre onde cada um pode tomar as suas opçóes políticas. Amizade e criação artística não tem nada a ver com as opções que cada um toma nestas ou noutras eleições.

Tchale Figueira disse...

nimguem quer acabar com as eleições, mas Aturar barulhada todo este tempo, é uma falta de respeito para com as pessoas!

Não pensaram ainda, numa outra forma não poluidora, de fazerem campanha?

Abraão, Mário Lucio, Leão Lopes são meus amigos: Este tipo pensa, que devemos trocar amizade, a favor da politica?... NEM QUE CUNI BEM DE MÉRCA!!!!!!!!!!!!!!! AS AMIZADES DESTA PESSOA, DEVEM SER MUI SUPERFICIAIS!

Anónimo disse...

Anónimos fedorentos e gentinha sem sentido de humor (dois lapsos da natureza) deviam ser proibidos de blogar. Quando eu for grande e tiver um blogue vai ser o meu desporto favorito: ELIMINAR, CARBONIZAR, DELETAR os gajos!!! QUE PRAGA! Já ultrapassaram as baratas em sobrevivencia e proliferação. ...da-se!!!!
ZCunha

Unknown disse...

Olha, ZCunha, grande ideia. para quando o teu blogue? Eu trato do layout, pode ser?

Bitim disse...

Há duas afirmações ditas e repetidas nas campanhas e nos debates pelos lideres do PAICV e MPD respectivamente, que são as maiores e mais evidentes mentiras jamais proclamadas na politica de Cabo Verde. São os seguintes:

1º) O lider do MPD - Carlos Veiga diz, afirma e confirma com todas as letras que "na ultima década o país regrediu em todos os aspectos".

2º) O lider do PAICV diz, afirma e confirma que "a década de 90 foi uma governação desastrosa".

Agora pergunto: Como pode uma pessoa (eleitor) sensata, atenta e inteligente acreditar nestas afirmações??? se o que vai acontecendo e realizando em Cabo Verde desde a independência está a vista de todos???

Minha gente, João Branco, parece que em Cabo Verde muitas pessoas vivem nas nuvens, sonhando... ou então os politicos pensam que nós vivemos na idade da pedra, para sermos enganados facilmente. Mas eu que vivo na realidade, com os pés no chão, digo-te uma coisa:

Pelos escassos recursos que Cabo Verde tem, não há politicos que fazem milagres. Cabo Verde é o que é, é o que nós temos e que nós conhecemos!

É certo que existe camadas de populações que não estão conformados, que podem estar no desemprego, na pobreza, na insegurança, etc., mas isto vai continuar independentemente de quem ganhar as eleições de 6 de Fevereiro. Pelo menos até nos proximos 5 anos de governação, esta é a maior certeza e verdade de todas. ACREDITEM!!!

Dai Varela disse...

O que temos são crioulos com as mesmas idéias, mas em siglas (partidos) diferentes. Todos querem governar porque sabem que são a melhor opção para o país – assim afirmam – mas se ficarem na oposição as coisas podem azedar. É até engraçado como quando eles querem nosso voto, prometem que vão fazer o melhor trabalho do mundo, depois nas próximas eleições vêem gritando “nós fizemos isso”, “nós fizemos aquilo”, como se fosse um favor que nos estavam fazendo. Mas não foi para isso que vos elegemos e que vos pagávamos? Não era para trabalharem?