Espaço Vazio

6 Comments



Um debate histórico entre os líderes dos 4 partidos políticos cabo-verdianos. Temas: economia, emprego, energia, educação, saúde, regionalização, segurança, competitividade. Sobre Cultura? Zero!

Quem decide os temas? Os jornalistas? As redacções? As administrações? Os jornalistas em acordo prévio com os partidos? Quem? Seja quem for, não venham dizer que a Cultura é alma do povo, que a identidade do cabo-verdiano é moldada pela sua Cultura, que é com a Cultura que Cabo Verde chega ao mundo, e mais isto e mais aquilo.

Pelo que se viu, a importância que se dá à Cultura é um redondo e desolador espaço vazio.




You may also like

6 comentários:

Anónimo disse...

eh!!!! concordo que a nivel da cultura foi uma decpcao.

Anónimo disse...

Caro João Branco, os apresnetadores disseram que os temas foram propostas pelos partidos e pelos jornalistas. Sendo assim, nenhum dos quatro partidos vai prestar atenção à cultura, caso contrário teriam proposto o tema, não achas?????

Antonio d´Almeida
tonydalmeida@live.pt

Unknown disse...

È o que parece ser esta triste realidade. Abraço e volte sempre.

Anónimo disse...

Estive atenta. A única vez que a cultura foi mencionada foi pelo PAICV.

Anónimo disse...

É verdade só o José Maria é que falou da Cultura. Talvez no debate a dois, o Veiga fale alguma coisa sobre a Cultura, esperemos.
Arlindo.

Bitim disse...

Na minha opinião devem-se valorizar e dar mais importância à cultura. Mas está mais do que óbvio que a cultura não está no pé de igualdade com com a economia, infra-estruturas, turismo, etc., a nível orçamental. A cultura não trás muitos votos e para os politicos os votos é que contam. Eu acho que a cultura deve ser integrada dentro da pasta do turismo e acaba-se de uma vez com essa história. Em muitos países é assim que se procede.
No debate também não se ouviu falar muito da agricultura e da pesca, dois sectores importantes para a transformação de Cabo Verde, quanto mais falar da cultura.