Moeda Cafeana

2 Comments




Cara:  segundo se pode ler no diário I, «sob o lema "Esquecer é contagioso, protege o próximo como a ti mesmo", três mil preservativos foram hoje distribuídos pela igreja católica na cidade de Lucerna, no centro da Suíça. Os preservativos estão a ser distribuídos perto da estação de caminhos de ferro e a decisão da diocese tem motivado críticas dos colectivos católicos, ao mesmo tempo que tem sido elogiada pela sociedade civil.»

Coroa: segundo se pode ler no diário Metro, a questão do aborto tem dominado os últimos dias de campanha das eleições presidenciais brasileiras, com alguns jogos de cintura dignos de registo. Tudo vale para sacar os votos dos católicos mais radicais, que não são poucos. Por exemplo, «este ano um bispo do Recife excomungou um grupo de médicos que fizeram um aborto a uma menina de nove anos, grávida de gémeos depois de violada pelo padrasto.»


Este curto post é dedicado ao Padre Alfredo - Ti Féfa, que faleceu Domingo passado na Espanha, onde se encontrava doente de um cancro no estômago. Eu não sei qual era a posição pessoal dele sobre os temas mais polémicos que tem afastado muitos fieis da Igreja Católica, mas até posso adivinhar. Era um amigo, uma mente aberta e uma pessoa com um bom humor contagiante. É dos que vai deixar falta.

Imagem sacada daqui




You may also like

2 comentários:

Unknown disse...

puxa vida.......morreu mais um pedaço da minha infância. Ti Fefa e Padre Cristiano, as figuras mais carismáticas da antiga escola Salesiana. Grandes amantes da música e do teatro, iniciaram a muitos, como eu, nestas duas artes. Hoje, farei uma oração........

Unknown disse...

Cá para mim esta "moeda" tem três faces...