Dia Internacional da Língua Materna

0 Comments




"O estudo da língua cabo-verdiana não prejudica o português", - defende professora. Antes pelo contrário, favorece a aprendizagem da língua portuguesa.

A professora Júlia Pereira comprova esta tese no seu estudo "Alfabetização de crianças cabo-verdianas na língua materna" levado a cabo no âmbito de um doutoramento na Universidade de Extremadura (Espanha).

Ler notícia completa, aqui


Se esqueço a minha língua materna
E as canções que o meu povo canta
Para que servem os meus olhos e as minhas orelhas?
Para que serve a minha boca?
Se esqueço o cheiro da terra
E não lhe sou útil
De que me servem as minhas mãos?
Que faço neste mundo?
Como pude admitir a insensata ideia
De que a minha língua é fraca e pobre
Se as últimas palavras da minha mãe
Foram pronunciadas em evenki?

Alitet Nemtushkin, um poeta evenki (minoria étnica da China)



You may also like

Sem comentários: