Blogómetro Cabo Verde

10 Comments



Aproveito este espaço para anunciar os mais distraídos de um novo blogue, administrado por Joaquim Saial, dedicado à história de S. Vicente. Praia de Bote é o nome e vale a pena uma visita.

Aqui






You may also like

10 comentários:

Joaquim Saial disse...

Um abraço pela publicidade gratuita.
Joaquim Saial

Anónimo disse...

Olha, aqui ja escrevi duma sentada uns 5 posts sem sair do teu blogue. Logo, como é que fiz se nao fui "copiar" no google para te falar explcitamente e implicitamente de mestres? Podes ver pelas horas e minutos do meu primeiro post e os subsequentes para veres que estou aqui colado a dar ao dedo sem ir copiar ao google. Estàs a ver que te traiste? Que estàs habituado a falar somente com gente de cultura geral? Oh homem, eu sou um pensador. Eu li antes do Peter Brucker a falar de movimento, o filosofo dos fragmentos; li Heraclito que explica isso melhor do que Peter. O meu universo nao é fechado, nao é circular; nao é aristotélico, mas sim infinito, newtoniano; PERCEBES, ou melhor os teus convivas percebem desta fisica aqui ou fico por aqui? Nao, acho que vou copiar no google e ja volto..Nao, homem, vou mas ler Joao Varela e seus Exemplos à procura dos seus fudnamentos para cruza-los com os de Rieman que ultrapassou Euclides porque se mudou de espaço, de geometria... nao, nao fico por aqui.

Anónimo disse...

Nada de confundir os apelidos. Quis escrever Brook e nao Brucker que é o outro!

Unknown disse...

O prazer foi todo meu, caro Joaquim! Abraço grande!

Anónimo disse...

Aqui têm a IMATURIDADE deste povo:

"Vi muitas coisas tristes nesta campanha. Cheguei a receber cartas de pedidos de apoio para a construção de casa, em plena campanha, e outros pedidos dos mais absurdos, chega quase a haver chantagem sobre os políticos, e isso é fruto ainda de uma certa imaturidade. As pessoas ainda não compreendem que o voto é o seu contributo, a sua responsabilização individual sobre o que querem para o país. Ainda estamos muito longe, ainda temos uma democracia frágil, onde falta sentido de cidadania, a compreensão que todos temos valor e todos temos de contribuir para o país. " deputada Janine Lélis do MPD

Como é que se pode falar em maturidade, quando pessoas escrevem cartas para venderem os seus votos? Vocês estao, mas é a brincar!...

Anónimo disse...

Vao ler a noticia dos Despachos do irmao do primeiro ministro que vem na Semana on lina.

Sobretudo a vergonha que sao os comentarios desses leitores democratas.

Vao ler para tomarem vergonha na cara.

Se isto é uma democracia entao eu sou um gato!

Um modelo para o mundo, como alguns dizem com descaramento!

Tanta megalomania neste povo mesquinho.

Anónimo disse...

O que temos de estudar seriamente e urgentemente nesta terra é a MENTIRA do caboverdiano; do caboverdiano comum mortal como do politico.

E nao é coisa para apenas sociologos e politologos mas sobretudo para psicologos e psiquiatras.

Porque é que o povo caboverdiano é tao mentiroso sobretudo em tempo de campanha? Porque é que o povo é sobretudo um jogado? um interesseiro?

Isto é que tem de ser estudado e urge porque isto ja està a ficar um problema muito grave.

Fiquem bem! Mesmo aos inimigos!

Anónimo disse...

Desculpem la mas voltei so para vos colocar aqui um texto sobre tolerância que acabo de ler e que podem ir depois ler na integra; mas é um texto filosofico com links pelo que nao sei se muita gente aqui terà faculdade e capacidade cognitiva para ir mais além; mas é a minha contribuiçao para ver se um dia a nossa gente passa a estudar mais e falar menos;boa leitura para aqueles que gostam de aprender.

Etre tolérant ne va pas de soi. Il faut exercer sa volonté afin de tolérer des opinions qu’on considère scandaleuses et être préparé à ne jamais écarter aucune idée. Tolérer des convictions hostiles aux nôtres exige un degré de confiance dans nos propres convictions ainsi qu’une aptitude à prendre des risques. La tolérance offre aux individus la liberté de poursuivre certains idéaux ainsi qu’une chance inouïe à la société d’avoir un aperçu de la vérité grâce à l’affrontement des idées....in le monde

Kuskas disse...

Adorei o Blog "Praia de Bote". Que venham outros para assim passarmos a conhecer melhor a história da nossa terra.

Joaquim Saial disse...

Obrigado Kuskas, o blogue vai continuar, sempre com novidades ou stóra de nôs terra, Mindel, Soncent e Praia d'Bote