Café Cinematográfico

3 Comments



Para quem ainda duvida que na arte, o acto de criação não é um acto de sofrimento e de entrega total, deve ver este filme magnífico. Quem acredita, também deve ver. Extraordinária interpretação de Natalie Portman, que com este trabalho se coloca como principal favorita a receber o Óscar de melhor actriz deste ano. Fantástica realização: nunca a dança - nomeadamente a dança clássica - foi filmada com esta profundidade, leveza e intensidade. A realização faz-nos ser o ar que esvoaça com cada movimento de cada bailarino, ser o chão onde eles deslizam e sentir, um pouco, as imensas dores que lhe é exigido para dançar com tanta paixão. Obrigatório.




You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

JB, o meu eu artístico não me está a ajudar, por isso ajuda-me tu. Então, a NINA, só conseguiu ter A perfomrance quando ferida de morte?
Ignorant Swan

Anónimo disse...

Caro Anónimo!
Acredito que a ferida de morte não tenha sido a causa, e sim a consequência da grande performance da doce Nina. Uma metáfora da sua entrega total e absoluta, uma entrega tão intensa que dela a Nina não poderia sair ilesa, e ela bem sabia disso, sabia também que tinha uma escolha, e ela escolheu... escolheu o único caminho que a levaria à plenitude da sua arte, à perfeição. Mas também à morte.
- I felt it...perfect...i was perfect!
Últimas palavras da Ninna.

O filme joga com os sentidos, as emoções, a sexualidade, o abstrato, a dor. Leva a paixão à suas últimas consequências e de uma forma absolutamente arrebatadora.
Obrigatório.

E.H, le Cygne blanc

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Porra Joao ja bo cmem nha raio!! N oia ess filme aounte de note e n tava ta bem fala del aoje... mas infelizmente bo tchega primer.... Grande filme, grande actriz... que ja fez uma ultrapassagem a Nicole Kidman na minha lista de favoritas... Gostei de a ver no V for Vendetta e muito principalmente no Goyas Ghosts...