Café Revolucionário

9 Comments




Bye bye Mubarak*



*O presidente Hosni Mubarak abandonou o poder esta tarde, anunciou o vice-presidente egípcio Omar Suleiman. As ruas do cairo explodiram de alegria. "O Egipto está livre" (link)



You may also like

9 comentários:

Marcita disse...

Já vai tarde! Agora quem vai continuar a seguir o exemplo? Que os jasmins permaneçam exalando...

Ana Morgana

Anónimo disse...

No cairo ha homens; mas em S Vicente ha palhaços de Carnaval; ja estao outra vez nas ruas mas para palhaçada quando ha uma ditadura no Fogo de Pedro Pires e José Maria Neves ha 37 anos!

JCA disse...

vamos ver o que acontece

sai um, será que têm uma pseudo democracia ou instaura-se um segundo Irão?

os radicais estão em todo o lado

Anónimo disse...

Pensei que não gostavas de mudanças.
Meste muda

Tchale Figueira disse...

Agora todo o mundo diz bye bye Mubarak, mas durante o tempo que ele convinha ao Americanos e a Europa, nimguem lembrou, que ele foi um ditador terrivel. Assim é, a hipócrita politica... Eu quero que se lixem!

Anónimo disse...

Ironia do destino.
Sabem qual foi a vantagem do partido de Mubarack nas últimas eleições no Egipto? Ora nem mais, 52%! O mesmo resultado do PAI.

A ver vamos onde vamos parar com a prática iniciada de linchamento político dos militantes da oposição e afectos ao MPD.

Infelizmente não somos mesmo capazes de aprender com os acontecimentos e com os factos históricos, nem mesmo os mais contemporâneos.

Mubarack viu que precisava mesmo de mudar e portanto mudou!

Estes os nossos acham que devem manter e aplicar práticas capazes de gerar revolta e agitação social. ora pois bem, se cultivarem terão de semear!

Anónimo disse...

E a gora começa a parte mais difícil! Com questões difíceis: o vice-pr não tem a confiança do povo, quem então deverá liderar este período de transição? que atitude terão os militares? que papel terá a irmandade islâmica?
É bom, mas tbem angustiante, ir vendo a história acontecer à frente dos nossos olhos! Lis

Anónimo disse...

E a QuickSilver em grande nesta foto! Lis

argumentonio disse...

eis o caro preço da liberdade: chegou a hora de reivindicar

o egípcios são um povo realizador mas a tentação de desatar a reclamar é grande

e sem um ditador o povo só pode reclamar de si próprio

oxalá o povo saiba dar boa resposta às suas legítimas aspirações, sem deslizar para outras formas de usurpação do poder e sem cainr na ratoeira de Lampedusa, mudando apenas o ditador para tudo o mais ficar na mesma

;_)))