Desabafo Margoso

9 Comments



Contra-informação, golpes baixos, sondagens fictícias, camisolas coloridas, gritos de vitória antecipada, síndrome da fraude anunciada aos quatro ventos, anjos e demónios, oásis e infernos, preto e branco, dinheiro a jorros, crescimento económico garantido (as campanhas eleitorais são o maior negócio do século), promessas loucas, mentes obtusas, ataques pessoais insanos, falta de propostas e de visão, vídeos e imagens tratados com tecnologia digital, desculpas de mau pagador, emendas que saem pior que sonetos, reflexos condicionados, lixo (muito lixo), poluição sonora medindo o limite da tolerância humana, imaturidade política, social e pessoal, redes sociais poluídas, bandeirinhas e ritmos frenéticos, perguntas isto ou não isto, vazios criativos, políticos disfarçados de obreiros dos pobrezinhos, fundamentalismo partidário, raiva cega de parte a parte.

É o que me fica de uma campanha triste e desoladora. Falar em circo é um insulto a esta arte milenar. Prevejo o pior para o dia 06 de Fevereiro pois, ao que parece, todos já ganharam por antecipação.


Adenda: a história mais recente desta campanha eleitoral, de um suposto mail forjado ou não forjado com um dos candidatos admitindo entre os seus uma suposta derrota, só vem dar razão ao que aqui vai escrito. Para isto tudo, apenas uma palavra: nojo.





You may also like

9 comentários:

Anónimo disse...

Ja tinha falado aqui ha dias em circo; agora pôs a bitola mais abaixo; isto também é um insulto!Alias todo o seu discurso adjectivado e tem sido assim desde os seus primeiros posts; conclusao: nao é so o mundo politico que està pelas ruas da amargura; é toda a elite,é toda esta terra e você tem contribuido muito para isso, mas nao sabe, porque você também està cego!Sim, no dia 6 tudo é possivel e você terà também muita culpa neste circo que agora quer que seja pior que o circo teatral!

Unknown disse...

Lá está... um comentário, anónimo claro, que só dá razão ao que aqui vai escrito. Tanto fel, tanto fel...

Anónimo disse...

No meu texto ha 4 tambéns; logo nao so aqui; destà a ver que manda fel e nem se dà conta?!!!

escrevi também, também, também e também aqui no blogue e na sociedade politica.

Unknown disse...

Ah? Está bem! Assim seja. Amém.

Anónimo disse...

Joao a questão não se trava apenas em sentar aqui e apontar, constatar. A questão é o que eu (tu) faço (fazes) para ser diferente? So apontar é um pouco facil não achas?
Saudaçoes CVs
Antonio - Lisboa

Anónimo disse...

Caro JB,

Concordo plenamente com a tua visão sobre as campanhas eleitorais em CV, nota mil para o teu blog, só é cego quem não.Coragem, paciência e preserverança para com os que escondem atrás do anonimato.

Uma grande Fã

Sofia

Anónimo disse...

O que acho ridiculo é fazerem regras onde figura o anonimato, mas depois nao respeitam as proprias regras. Porque é que incluiu no quadradinho de regras a opçao anonimo?
Sejam coerentes e respeitam as regras; Isto também é democracia; quem nao respeita regras nao é democrata. Està gastado esse lenga lenga de denunciar anonimos; o qiue itneressa é o debate.

Anónimo disse...

Depois dizemos que queremos mais democracia, quando ainda reagimos extremamente mal à diversidade ideológica e de opiniões. Acho que ainda não interiorizamos muito bem o que é a democracia e para o que vale. Temos medo de gritar aos quatro ventos qual a nossa côr partidária; não toleramos quem tenha côr e ideologia diferente da nossa; reagimos com calor a críticas; etc, etc. Apenas para dizer que a nossa democracia ainda vai no adro, e temos um muito e tortuoso caminho a percorrer.

Pimintinha

Unknown disse...

Ah, Senhor Milhões, onde andas com o peróxido de Azote???