Café com Saudade

2 Comments



Nha Nacia Gomi, vista pela lente de Omar Camilo


You may also like

2 comentários:

Anónimo disse...

Nha Nacia Gomi, nao é um pseudonimo? Ou é o nome de baptismo deste monumento cultural caboverdiano?

Bem, de qualquer maneira, dei em tempos uma aulas na forcv.com sobre as liberdades, nomeadamente o anonimato, a pseudonomia e a liberdade de expressao, uma matéria de filosofia e de direito muito mal conhecido no meio caboverdiano.

Isto para vos deixar aqui um texto de altos diplomatos e de altas patentes militares que em França adoptaram o anonimato, criando pseudonimos no conceituado jornal LEMONDE para criticar a diplomacia e as forças armadas francesas.

Mas antes do link, para os mais distraidos, queria lembrar também que uma das teorias matematicas mais conceituadas do mundo e que todos os matematicos conhecem, foi escrita por um grupo de anonimos que adotpou o pseudonimo de Bourbaki; Ha gente analfabeta da coisa matematica que como é evidente pensa que Bourbaki era um russo ou coisa qualquer.

Boa leitura aqui:

Un groupe de diplomates français de générations différentes, certains actifs, d'autres à la retraite, et d'obédiences politiques variées, a décidé de livrer son analyse critique de la politique extérieure de la France sous Nicolas Sarkozy. En choisissant l'anonymat, ils ont imité le groupe Surcouf émanant des milieux militaires, dénonçant lui aussi certains choix du chef de l'Etat. Le pseudonyme collectif qu'ils ont choisi est "Marly" – du nom du café où ils se sont réunis la première fois. Ceci est leur premier texte public.

PS: Sabem sou um estudioso, um homem de reflexao. Ainda insistem que eu assine? Com qual dos meus varios apelidos?!! Sabem, sou um homem que nao quer de maneira nenhuma protagonismos! Basta me lerem!

DNB DOD NA BO disse...

Felicitações pelo seu blog que mostra-se bastante interessante.

Aproveito para apresentar a nova marca cabo-vediana que brevemente será lançada.

DNB DOD NA BO

www.dodnabo.com

http://www.facebook.com/home.php#!/pages/DNB-DOD-NA-BO/190746684291839