Escolhas Cafeanas

11 Comments

Un tem um Perfume di meu...



212 Carolina Herrera

...kual é di bô?




You may also like

11 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, bom gosto...é o meu perfume masculino favorito.
O meu favorito é Escada(Sentiment).

Es post t tcherê sebim!!

Unknown disse...

Conheci o 212 há mais de 10 anos quando era ainda apenas versão feminina. Lembro-me como se fosse hoje: uma bailarina, que estava a trabalhar num projecto comum, passou por mim e deixou no ar aquele cheiro fenomenal. Perguntei de imediato e sem qualquer exitação: qual é o teu perfume? 212. Quando foi lançada a versão masculina nem exitei. Até hoje!

Anónimo disse...

Para mim o natural ...
as vezes "catinga" eh! eh! eh!

Brincadeira ... gosto do oleo de Vetiver (erva da India, Haiti ...)

Sara

Unknown disse...

Sara, por acaso pensei em algo parecido, mas isso fica numa outra categoria, para uma futura «escolha cafeana». Essa referente ao cheiro...

MS-Mnininha Soncente disse...

Allure- Chanel
Femme - BOSS
Boss intense- BOSS
Acqua di Gio - G.Armani
CKOne- Calvin Klein
Depende do momento e de como me quero sentir. E ah...não consigo ser fiel aos perfumes...admiro as pessoas que usam apenas 1.

MS-Mnininha Soncente disse...

Ah o meu perfume masculino favorito é o "Roma" da Laura Biagiotti...

Unknown disse...

MS, é o meu caso. Sou de uma fidelidade canina ao 212! Já experimentei outros, mas não vale a pena... Quanto ao «Roma», numa próxima ida ao FreeShop vou averiguar do teu gosto... Abr!

Alex disse...

Cheirar sempre ao mesmo é um enfado, e deve ser muito chato! Depois deve ser perigoso. Qualquer outro cheirinho denuncia logo a mudança. Quando se cheira sempre ao mesmo, antes mesmo de nos encontrarmos com alguém, há este fenómeno irritante da nossa memória olfactiva antecipar-se à pessoa! Mata o gozo, e qq expectativa. Que monótono!
Porra um encontro é algo para surpreender. E a imaginação? Cá o JE advogo a mais profunda traição aos cheiros. Depende da ocasião, da estação, do acaso, e do que resta no frasco. Há perfumes "quentes" p.ex. o Kouros do Ives Saint Laurent, muito popular, que usado no Verão é simplesmente um desastre.
Já tive vários preferidos, mas já lá vai o tempo. Não se esqueçam que eu comecei pelo Bien-Être (não era ao litro mas quase).
Aqui há tempos descobri do CERRUTI um com um nome delicioso. Chama-se simplesmente SI. E no frasco vem escrito assim: CERRUTISI(o SI destaca-se pq tem outra cor). Eu insisito ainda hoje a ler TXÊRU-TI-SI. Pois é, para mim hoje os perfumes são txêru-ti-si. Ou seja, o mais discreto possível, seja lá o que for. Adoro descobrir novos aromas. Detesto coisas muito doces e intensas, ou muito florais.

MAS DEIXO AQUI UMA CAFEANA. POR QUE RAZÃO ELAS (uma grande maioria) PREFEREM OS NOSSOS PERFUMES?

Eu cá tenho uma resposta. Fica para a cafeana, se vier.
Ab
ZC

Unknown disse...

ZCunha, a fidelidade tem também as suas vantagens. Isso tudo que dizes pode-se aplicar numa relação a dois e nao vai ser por isso que vamos defender a poligamia desenfreada (ou vai)? Bem, a ser assim, que o seja para os dois lados.

Cada ser humano tem o seu cheiro próprio. É como uma impressão digital ou um ADN. Não há como fugir. Há pessoas que cheiram bem, mesmo carregadas de suor, e há pessoas que cheiram mal, mesmo depois de um banho de imersão de duas horas. Faz parte da natureza de cada um. Ora, há perfumes que combinam melhor com essa natureza do que outros.

Eu compreendo quem goste de variar. Às vezes também me apetece mudar (de perfume). E mudo (de perfume!). Mas volto sempre, meio envergonhado, ao lar doce lar, como um marido que acabou de regressar de um encontro furtivo com uma amante.

Alex disse...

1- Não sei como nem porquê, sairam-me na rifa desse comentário demasiados Há's onde só deveria haver à's.

2- Ó joão, não se pode levar a coisa tão a peito. Mulher é mulher, perfume é perfume. (Não com-fundir com CHEIRO, nomeadamente o do corpo, vulgo ODOR CORPORAL.) Se um gajo não pode dar umas facadinhas na fidelidade do seu perfume preferido, isso já é religião. Fanatismo!
Eu cá só sou fanático numa coisa, dê por onde der: no meu FCPorto. Não tenho desportivismo nenhum. Nem sou hipócritra. Quando os outros perdem é dia de alegria, sempre. E se calha nós ganharmos, é alegria a dobrar.

Mas tocas num assunto delicado, importantíssimo, de uso corrente aí em CVerde, a POLIGAMIA. Este tema merece um debate. Agarra a coisa.
Já agora, outro tema interessante seria o da HOMOSSEXUALIDADE. Bem sei que é coisa que "não há em Cabo Verde", que só se encontra do lado de lá da fronteira. Mas seria interessante mesmo assim por a malta a falar da homossexualidade "dos outros". Não sei se já reparaste, mas na nossa Literatura, esse tema, tal como o da PEDOFILIA, não existe? Porque será?

A bola está do teu lado.
ZC

Unknown disse...

Muito bem. O mais importante do teu comment é a paixão pelo FCPorto. Somos dois! Aleluia, é importante acreditar que não há coincidências! Quanto aos temas, o da Poligamia vai ser lançado proximamente numa pergunta cafeana. Está agendada há já algum tempo.

Quanto às facadinhas no perfume, eu dou-as. Mas volto sempre ao lar, onde o perfume-esposa me espera, ofendido, chateado, agressivo, ameaçando uma ruptura definitiva, fazendo drama. Coisas de mulher. Os perfumes são todos iguais?